domingo, 1 de junho de 2008

1º ENCONTRO RUUULAAA BIKER´S

Esperemos que seja o primeiro de muitos camaradas. Falamos do encontro nacional dos RUUULAAA biker's. Esperemos que daqui a uns anos se consiga bater os Ases do Pedal. Mas tendo em conta que organização não será bem o nosso forte, isso nunca irá acontecer amigos. Sendo a RUUULAAA constituida por pessoal da zona norte e sul do país, Ermesinde, Lisboa e Arruda dos Vinhos, lembramo-nos de fazer um encontro. Onde? A meio... Mais ou menos. Uns saem de norte, outros de sul, encontram-se a meio,almoçam e está feito. Depois cada um para sua casamas de bike claro. E foi isso que aconteceu. Eram 4h da matina quando isso aconteceu. Uns com coragem e outros com um certo medo do que tinham pela frente... Cerca de 350km...
A viagem correu bem. Muito bem. Até que na zona de Aveiro, o Cenouras e o Frinxas passaram por um grande grupo de pessoal. Mochila as costas... tudo. Eles pensaram... Iriam eles ao nosso Encontro Nacional e o que levavam nas mochilas era a comida para nós???? Seria?????
Não amigos. Eram os FURACÕES DA MONTANHA. Um grupo de btt do Neiva, muito perto de Viana do Castelo. Estavam a pedalar desde a meia noite e meia e iam em direcção a Fátima. Deu para conhecer alguns dos membros, e, o nosso Frinxas tirou uma foto, no pão quente do costume em Ílhavo, com um deles, que segundo se constou, era o membro mais bonito de todos. Bem, isso deixamos ao critério dos nossos camaradas. Mas há que deixar aqui umas breves palavras acerca deles. Deu gosto ver tamanho grupo e além disso, ver uma senhora lá no meio. Não menosprezando ninguém, porque também nós temos uma amazonas nas nossas fileiras, a famosa Bibas, dá sempre gosto ver as nossas senhoras a pedalar. Ainda por cima em distâncias dessas. Haviam de haver muitos mais exemplos destes amigos.... Um forte abraço e um grande bem haja para Os Furacões. Pena não terem pago o café.... HEHE
Bem, chegando ao local marcado... Quer dizer, nem havia um local ao certo marcado... eles lá se sentaram á mesa. Beijos e abraços para todos, deu para matar saudades do pessoal, e falar de planos e projectos futuros, um deles o Extreme em setembro. Vamos lá ver se anda para a frente isto amigos. A boa disposição sempre presente, comida, anti oxidante... Não faltou nada. Apesar de na foto estarem apenas aqueles meninos, era a mesa da presidência, porque, como de costume, o restaurante encheu com todos os convidados ( HEHE) O Vitor a passar a mão.. Amigo, tens que começar a fazer companhia ao pessoal. Isso desaparece rápido.
Até que alguém sugeriu fazer uma pequena apresentação de todos os membros do grupo. Até achamos bem claro. Mas por um lado, temos uma certa vergonha... Por causa de alguns. Pronto, ok, todos. Mas cá vai amigos. Para que melhor fiquem a conhecer... Em primeiro temos o No Flat's. Rapaz forte e espadaúdo, e uma muito boa pessoa. Muito amigo... Não sabemos de quem, mas amigo. Um dia que o vejam em alguma prova, evento ou convívio, FUJAM. Ele tem tendência grave para furos. Uma média de 2 furos.... Por km !!!!!
Cenouras. Este nosso amigo, homem de pura "andrenalina" e de pastilha de "el-cartolina", é sempre uma pessoa a ter em conta. Tem como hobie arranjar alguém que lhe pague um café. Diz quem o conhece, que sofre também de flautulência, Decidimos escrever esta palavra porque haverá muita gente que não saberá o que quer dizer. HEHE estaria ele a segurar algum? A Bibas... Desta pessoa não podemos falar nada de mal. Para além de ter uma paciência do caneco para nos conseguir aturar, esperamos com a ajuda dela para Monsanto. Quanto mais não seja para por laxante na comida de alguém que nós cá sabemos... Não Torpedro. Desta vez não és tu. Uma sra muito simpática.... Ou não fosse ela uma RUUULAAA !!!!
??? O que é isto???? Pois. É normal pensarem isto amigos. Aquele corte de cabelo... Porque o resto é mesmo assim. Falamos do Frinxas. Um rapaz santo. Não chateia ninguém. Mesmo quando dorme... O mesmo já não dirá a Sandra HEHE Pelo que vemos na foto, ele deve estar sob o efeito das sobras que conseguiu apanhar na sede da PJ do material que confiscaram ao Zeferino. Deu nisto amigos..... Mas a diferença também é pouca. Quando o virem a este em algum lado.... Bem, a este, com aquele físico, desconfiamos que o consigam ver !!!
O famoso Torpedro... Ouvimos dizer que o consumo de algumas substâncias ilícitas, como aquelas da Póvoa, provocam calvice. Dito isto amigos, olhem bem para a foto... Enfim. Que dizer acerca desta pessoa? Pois.... Também acho isso. HEHE Grande amigo, um dos fundadores do grupo, tipo porreiro, mas quando o virem em algum lado... FUJAM Anda com uma coisa laranja que mete dó amigos. Mesmo.... Pela foto.... Rico anti oxidante...
Bem, findo o almoço, projectos assinados e bem deliniados, vamos lá então... O Torpedro, com medo de não chegar a casa, decidiu tirar a foto da praxe... Reparem no No Flat's... HEHE Tipo, PEDRO, OLHA A FIGURA. ANDA EMBORA QUE SE COMEÇA A FAZER TARDE.
Bem, antes da partida real, há que tirar a foto da praxe. Mais beijos e abraços para todos, e lá foram eles, cada um para seu lado. Tinham outros tantos km para fazer...Malucos!!! Olhem para o Frinxas... A força era tanta que já nem tinha força para segurar os braços. LOL
Não entendemos aquela alma. Umas vezes levanta a bike no ar, outras, e quando tento espaço para a encostar, pousa-a no chão. Bem, os homens podem beber alguma água, mas ela tem que sair por algum lado também, é certo. Ou se calhar, para não se esquecerem do caminho para a próxima, estavam a marcar o terreno. HEHE Aqui o cansaço já estaria a fazer-se mostrar.
Entretanto, eles param no sítio do costume. No 24h. O Torpedro, viu o pessoal parar. Nem pensou em mais nada. A julgar que estavam no final.... Levantou de novo a bike. Não Torpedro. Ainda não foi desta que chegamos ao final amigo. Vamos lá á bifana! LOL Reparem que os braços já não se levantaram tanto como da primeira vez. Engordou a bike?
Como não estavam a dar conta do assunto, a Bibas decidiu mostrar de que é feita. Montou-se na sua bike, e lá foi ela. Sempre na cabeça do pelotão. Amigos, pelo cansaço que eles levavam, aquilo foi uma ajuda muito boa mesmo.
Mais uma paragem, e os nossos amigos, cansados... Fora da bike e ela, a Bibas... ENTÃO MENINOS? VAMOS LÁ EMBORA. Mas eles coitados.... Mas ainda tiveram forças para tirar fotos. Enquanto os gambuzinos que estavam em direcção a norte... Nem cheiro deles meninos. Esses nem força para tirar fotos. É verdade. Mas esperem lá... Se não houve fotos da parte da tarde... Estariam eles a pedalar??? Fica aqui a dúvida amigos. Dêem a vosssa opinião.
Entretanto, o Frinxas recebe uma mensagem do No Flat's a dizer que a Bibas estava imparável nas subidas, mas se calhar era por estarem eles com as forças já no final. Amiga, estavam eles a duvidar das tuas capacidades ciclisticas??? Ameaçou o rapaz que para além de muitas outras coisas, o iria por a comer apenas sopa durante 15 dias... E para se ir acostumando.... HEHE lado esquerdo da foto. Mas lá fizeram eles as pazes.
O empeno deles era tal, que a Bibas tinha tempo de se adiantar, beber um café, vir cá fora e tirar uma foto aos homens... Que cara de cansados eles levam. Seria apenas para a foto?
Bem, apesar de tudo, correu da melhor maneira amigos. O pessoal da zona sul fez 280 km, os da zona norte 350km. Foi uma mostra de grande forma. Deu para conviver, fazer uma bela de uma preparação. Estamos todos de parabéns, principalmente á Bibas, pela paciência em aturar o pessoal, e ao Bitó... Grande seca de novo. Quando começas a fazer companhia ao pessoal? Que venham lá outros desafios iguais ou melhores, de preferência mais perto amigos. HEHE Estamos todos de parabéns, por tudo... um GRAUNDE BEIM HÁJA E UM MAIORE ABRASSOM. E para terminar... reparem na cara de empeno deles............ HEHE

Quer dizer, para terminar mesmo... Não podia deixar um post sem malhar no Torpedro. Amigo, só mesmo daquilo para te dar valor. De que falo? "Daquilo" que estava a gostar da cor da bike na hora de almoço. HEHE Forte ABRASSON PARA TI AMIGO.... PARABÉNS

11 comentários:

Unknown disse...

Parabens amigos! Por pedalarem em direcção á amizade e ao convivio.
Que venham mais encontros destes.É pena não ter podido partcipar no convivio,sim no convivio porque na pedalada,sabe deus...hehehe...
Forte abraço e RUUULAAA....

Paulinho

Anónimo disse...

Pois é, o nosso primeiro convivio já está. Mas para a próxima vez podemos ir de carro?????? LOL. É que isto de fazer 280km é um bocado puxado, ainda por cima para um aspirante a ciclista como eu. lol.
Foi muito porreiro, foi pena não dar para ter um almoço tipo de 5 horas para por a conversa toda em dia, mas fica para outra altura. LOL. Bem encontramo-nos nas 24H para mais um mega, super, hiper empeno. LOL.
boas pedaladas

Anónimo disse...

SUCESSO!!!!
É verdade pessoal foi mesmo.. Apesar da dureza k enfrentamos não só pela distancia em si, mas pelo vento forte k nos acompanhou de frente durante grande parte do percurso.. Sim, pk de tarde, quande devia estar de frente, virou! Quero deixar aqui o meu MUITO OBRIGADO À BIBAS, pk a colaboraçao dela foi decisiva para k chegassemos a casa! aqueles 60 km rolados com ela foram um alívio! Na próxima contamos contigo amiga! Dar tambem um obrigado ao Vitor pelo companheirismo, paciência e apoio k sempre nos deu!
Malta.. vamos ao próximo k este já está.. RUUULAAA

El Pinto disse...

Parabens pelo vosso convivio... Gostei de ler vão tentar participar no Xures Extreme pois é sinal que nos vamos voltar a encontrar pois é a nossa Maratona Preferida... aquela que não se pode faltar é aquela... :-)

Anónimo disse...

É verdade, deixa-me cá agradecer a minha Bibas (senão entre outras coisas, fico 15 dias a sopa. Antes que ela venha ler o blog) :) É verdade, aqueles km que ela rolou connosco ajudou imenso. Sem ela não sei se tinha conseguido chegar ao fim. Ali a chegar pelo 24H vinhamos mesmo rotos (não era pedro?) E lembras-te das empregadas? ("Entao não vês que são os mesmos de manhã?"; "vocês foram aonde"; "lisboa, figueira, lisboa?!?!? vocês são malucos") Já para não falar dos senhores agentes da brigada de trânsito que nos abordaram no ic2 depois do cruzamento de Rio Maior. Gente compreensiva, acessivel e sempre disposta a ajudar. E nós que quando os vimos parar pensamos logo: "Fogo já nos vêm fo*** a cabeça". Lol. Mas por acaso perguntaram se estava tudo bem, de onde vinhamos e para onde iamos e depois... Adivinhem??? chamaram-nos malucos. LOL.

boas pedaladas

carneiro disse...

Rendo homenagem a tanta heroicidade. O que os amigos fizeram não é fácil.

Com essa quilometragem toda, já ouviram falar dos Clubes Audax ? Têm brevets de 200, 300, 400 e 600 Km. E em cada 4 anos, há a Paris-Brest-Paris com 1200 Km. Em tendendial autonomia e em tendencial non-stop (ou seja, com limite de tempo para chegar, cada um pára pelo caminho o que precisar)

É que Portugal é um dos poucos países europeus que não tem um clube Audax credenciado...

E o ciclismo à Audax privilegia as dimensões da capacidade atlética, resistencia, força mental, solidariedade, inter-ajuda, companheirismo. Ou seja, aquilo que de melhor o desporto nos pode dar.

E depois, o Paris-Brest-Paris é uma coisa para 5 mil e quinhemtos participantes.

è que o comportamento ciclistico e pessoal da vossa Ruuulaaa está muito perto do ideal de ciclismo Randonneur.

Anónimo disse...

A RUUULAAA agradece a todos a paciência por terem lido o Blog e os comentários. É sempre uma prova de que não somos os únocos a ler isto. LOL Quanto ao pessoal, estamos todos de parabéns pelo que fizemos.

El Pinto... Sim, á partida será o nosso próximo encontro. Vamos lá ver. Não sei se iremos todos, mas uma grande parte irá. Mas.... todos?? Somos meia dúzia LLLOOOLLL

Carneiro... Ainda bem que falou nisso. Tomei conhecimento desse evento no Jornal Ciclismo, e realmente falavam que para a inscrição eram necessárias essas "provas". E nós, como andamos sempre atrás de novos desafios... Gostaríamos imenso que nos deixa-se uma mensagem, ou um mail com mais pormenores grande amigo.

Um forte abrassom e um grande bem haja para todos!!!!

RUUULAAA TEAM

Furacões da Montanha disse...

Cumprimentos para todos os "Ruuulaaa Team", qualquer dia marcamos um encontro um pouco parecido, mas o local tem que ser amplo, pois se forem todos os Furacões da Montanha é preciso espaço...
Obrigado pelo comentário.
Forte abraço dos Furacões da Montanha.

Anónimo disse...

Boa tarde pessoal. Parece que este comentario vem um bocado tarde,mas a carga de treinos tem sido de tao modo intensiva que nao tenho tido tempo.Ja para nao falar que assim que soube que fui promovida fiquei sem palavras. Frinxas obrigado pela promoção. Peço desde ja as minhas sinceras desculpas lol.
Diz quem por lá andou que foi fixe, eu so posso dizer que aquela costoleta de novilho estava do melhor.
Como sempre tive que dar uma ajuda aos homens, parece que nao sabem fazer nada sozinhos, mas meninos para a proxima nao me facam estar tanto tempo á vossa espera :) e escusam de agradecer porque o que voces querem sei eu com as 24h a aproximar.... nao é preciso graxa.
espera-se para o ano (senao antes) outro encontro dos ruuulaaa biker's.

jinhos do membro mais recente

Anónimo disse...

Pois meus amigos parece que andam todos felizes por fazerem estes treinositos e eu que ninguem me da valor,cambada de ingratos,sempre a fazer kilometros atras de vocês,a canseira de tirar fotos e mais fotos,a agua,as bananas,os gel´s...

Pedro Alves disse...

Olá,

Grande volta essa!

E ainda conseguem ter companhia para a fazer... isso é que sorte.

Boas pedaladas para todos.