segunda-feira, 16 de junho de 2008

24h DE BTT EM MONSANTO

Pois é amigos, mais uma aventura da RUUULAAA, desta vez ali pelo estrangeiro, na zona de Lisboa, mais precisamente no Parque Natural de Monsanto. Decorreu a ... edição das 24h em btt organizada pela Escola Aventura. Um evento muito fixe, espectacular mesmo. Algumas coisas não correram muito bem, como de costume... Os meninos espertos a cortarem caminho, isto devido á falta de controle como havia o ano passado, um acidente ou outro, mas do geral, a organização esteve 5 estrelas mesmo. De salientar a desclassificação dos batoteiros... Assim deveria ser sempre amigos. Para isso, não valia a pena lá irem fazer aquilo.... Enfim!!! Mas vamos lá á nossa história. Já dois dias antes se via o ambiente de bikes... Como poderão ver na foto...

Quer dizer, a foto não tem nada com as 24h, nem tão pouco foi tirada em Monsanto, mas era apenas para termos mais uma foto no blog. LOL Mas a semana começou bem cedo. A RUUULAAA da parte norte do país, seguiu caminho para a capital já na quinta feira de tarde, para montar todo o seu estandarte no parque de campismo de Monsanto, por onde passaria o circuito da prova. Um circuito com 12km e cerca de 300mts de acumulado, no nosso entender, algo demais. Muito técnico, e tratando-se de uma prova de resistência, não havia necessidade de tanto acumulado. 300mts poderá parecer pouco, mas alguns dos RUUULAAA ultrapasaram as 20 voltas, e multiplicando (façam vocês as contas, matemática não é o nosso forte) dá um número bem generoso em acumulado! Apesar de sermos apenas 4 atletas, tínhamos diariamente cerca de 10 visitantes.... Ou a comida não fosse á pala.... Por isso eram tantos! LOL Não faltava nada no acampamento, desde frigorífico, luz, cozinha e até cozinheiros/as!!!!!
Á noite tivemos a visita do nosso Morcego, que veio dar uma mãozinha á cozinha, mas na parte do prato apenas. Aproveitou os dotes de mecânica do Cenouras para fazer uns ajustes á sua máquina. Estarão a pensar... "Que cara é essa Cenouras?" Pois... Amigos, a foto não deita cheiro, senão a vossa iria ficar como a do Morcego!!!! LOL Pedrado...!!!!!
E lá chegou a hora da primeira refeição em Monsanto. Sempre divertidos, eles lá foram comendo o seu belo esparguete á bolonhesa, pelo menos, era o que estava escrito no frasco quando eles foram ás compras! Mas uma coisa é certa, bolonhesa ou não, todos gostaram. E amigos, foram dois pacotes e meio de esparguete para aqueles mamíferos!!! Mais um, que está a tirar a foto, mas esse até foi o que comeu... "menos"! LOL
Mais um dia volvido... A preparação das máquinas era um "must". Tudo tinha que estar ao seu pormenor. E mão de obra era coisa que não faltava, como podem ver na foto, 3 ajudantes e um mecânico... Isto sim, é qualidade de vida No Flat's!!!!
Tudo a postos, máquinas prontas, o No Flat's sempre no activo, lá conseguiu por a "bike" do Torpedro a travar. Havia era de ter apertado mais as pastilhas!!!!

E é chegada a hora de partida... Momentos antes a boa disposição imperava no seio da equipa. Mal eles sabiam do empeno que estava á espera deles camaradas...!!! Se bem que pela cara de ânimo de todos eles.... Deveriam imaginar já!!! LOL

Entretanto, estes dois lá iam combinando a táctica deles... Atacar de início e vamos já ganhar isto. E amigos, quem viu reparou que todos eles, entraram para ganhar... Nenhum o conseguiu fazer é certo, mas lá tentaram!
O ambiente da partida era espectacular amigos... Desde dj's a música tocada ao vivo, havia de tudo um pouco em Monsanto.
Bem, as horas lá foram passando... Os km somando nas pernas e eis que chega a hora do jantar. Para nos ajudar, para além das nossas 3 massagistas, tínhamos o nosso fabuloso cozinheiro de serviço... Bitó, o Morcego. Amigos, ponham-lhe um belo anti oxidante de 0,75 á frente, e vocês irão ver os petiscos de que aquele menino é capaz.... Poderíamos até lhe agradecer, mas ele comeu mais do que todos, tendo inclusivé deixando á fome os atletas!!! LOL
E pela cara de satisfação deles, aquilo deveria estar bem confecionado. Ou o empeno já se faria sentir e eles viravam-se para o prato para tentar recompor.....
Mas como os hidratos não eram suficientes, enquanto uns tinham massagista... (e pela cara dele, aquilo deveria estar a ser bem feito)
Outros dedicavam-se aos poderes relaxantes da meditação....!!!!
E lá vinha a noite. Enquanto uns aproveitavam para dormir, as pessoas normais claro, estes tipos estavam a andar de bike. Já agora.... QUEM TIROU ESTA FOTO???? LOL
HEHE No flat's ingerindo algumas vitaminas, e o Torpedro... Que cara é essa? Assustou-se com alguma coisa amigo!!! Não seixa de ser estranho!!!!
Pensa o Cenouras.... Ai que saudades da minha caminha...!!!!! Mas este homem no dia de hoje estava com toda a sua "andrenalina" nas pernas...!!!!
Este macambúzio deveria estar a pensar... Ainda tenho mesmo que andar mais?????
Entretanto a manhã aparece, e o Torpedro, depois de uma noite sempre a "andar", tinha todas as suas energias em alta. Só não entendemos a posição das pernas. Alguma dor amigo? Mas pela cara do No Flat's, que vinha atrás..... Pois. Estaria a imitar o Cenouras...!! LOL
Falando em Cenouras... Aqui o podemos ver no seu maior estilo e força, sempre a dar brita pelas matas de Monsanto... Foi um experiência e peras não amigo???
E o Torpedro seguia no seu encalço......
As horas continuavam a passar e o cansaço a aumentar. Podiam ver pela cara dos nossos camaradas... Ia mudando. O Nosso Cenouras deve ter descoberto alguma nova técnica de abastecimento... Pensarão vocês, mas não. Tínhamos as nossas queridas ali sempre á nossa espera para o que fosse preciso, nos abastecimentos....
Mas enquanto uns paravam, estes dois era sempre a dar brita amigos. HEHE No Flat's e Torpedro... A esta hora, o cansaço ja era muito não????? Boa amigos!
E finalmente, 24h depois de ter começado, chegaram ao final todas as voltas ao circuito. Tendo apenas esta foto da chegada, não se poderia deixar passar em branco uma coisa... Cerca das 5h da manhã, o cansaço era de tal ordem que o Frinxas chegou a pensar em desistir. Sim, desistir. Não pelas pernas, mas os lombares e as mãos dele já estavam "mortas", devido a um pequeno erro muito básico, sendo suficiente para provocar tal coisa. Mas valeu a pena e o esforço do Cenouras. Conseguiu convencê-lo. E ao olhar para esta foto... Obrigado Cenouras...!!!! Acima de tudo.... BOA CAMARADAGEM E TRABALHO DE EQUIPA!!!!
A certo momento, passa por nos uma senhora por todos nós conhecida, e disse.... Vocês estiveram excelentes amigos.... Nunca vi tamanha performance. LOL Claro que não disse nada disto, mas que foi e continua a ser uma grande senhora, isso é verdade, e claro, tinhamos de tirar uma foto com ela... Para recordar o bom momento que passamos com ela! Deu-se ao trabalho de nos ir arranjar... Um alicate.... Sim senhora!
Para terminar, a foto da praxe... Estes 4 senhores estão de parabéns pelo que fizeram. Foi um excelente final de semana, tudo correu 5 estrelas, mas tudo. Deu para conhecer malta nova. Pessoas excelentes. Apesar da boa disposição, garanto que todos eles estavam de rastos amigos! Foi uma loucura o que fizeram, mas é mesmo assim. A RUUULAAA anda sempre á procura de novos desafios... E venha de lá o próximo....!!!!!
Quanto a classificações, ainda não estão disponíveis. Mas estes estão todos no top 3. São 4???? Pois, antão matemática não é mesmo o nosso forte. LOL Estamos á espera que ponham as classificações on line e mais tarde as publicaremos. Mas todos eles ficaram muito bem classificados! Ou não fossem eles...... RUUULAAA BIKER'S !!!!!
Queremos deixar aqui, um MUITO OBRIGADO as nossas ajudantas/massagistas/cozinheiras... Para além da forte paciência por aturarem estes tipos, estiveram incansáveis em todos os aspectos, para que nada lhes falta-se. BIBAS, LENA E SANDRA... Da nossa parte, um muito obrigado mesmo. Estiveram excelentes....!!! Para quando a próxima Bibas?
Forte abraço e um grande bem haja a todos!!!
Poderão ver a chegada do pessoal em "videos".
(obrigado Cenouras)

7 comentários:

Anónimo disse...

Oi pessoal!!

Sou a 4-117! :D Como combinado fica aqui o meu agradecimento pela ajuda que me deram. É óptimo saber que o fairplay está presente no espirito do BTT!
Espero encontrar-vos em mais uma aventura betetistica!! :D

Boas pedaladas e mais uma vez mt obrigada!!

Clarisse

PS: Só por curiosidade: na volta seguinte voltei a furar... lol

RUUULAAA TEAM disse...

Clarisse, não tens nada que agradecer. Pelo contrário. O btt é mesmo isso. Saúde e companheirismo. Muito! E alguns empenos também. Forte abraço de todoa nós.

El Pinto disse...

Muitos Parabens a todos... Grande Abraço.

Anónimo disse...

Boa noite amigos. Foi um fim de semana á maneira. Muitos km nas pernas e mais porrada no lombo ainda. A beleza do percurso é incontestavel mas a dureza... sinceramente era dispensavel. Pelo menos numa dose tão elevada. Uma pessoa ao fim de umas voltas já não sabia se doia mais as pernas se as mãos ou as costas. Para mim foi a primeira vez que participei num evento deste tipo e... quando é o próximo. Clarisse, é TorPedro só parou para te ajudar por remorsos de Portalegre... LOL. Estou na brinca, felizmente neste desporto ainda existe fairplay. Bem amigos não me alongo mais. RUUULAAA....

RUUULAAA TEAM disse...

Essa foi forte No Flat's. Mas se estás assim tão interessado, e precisamos fazer uma aqui no centro do mundo... Julho, em Lordelo há umas 24h... Interessados? ;)

Anónimo disse...

Deixem-me só passar as dores e ja falamos na proxima, mas só se for para ganhar, claro!
Cara Clarisse, foi um prazer e um alivio ajudar-te ( aquela paragem calhou mesmo bem para descansar). Entao voltaste a furar e nao chamaste a malta? É k mais um pouco de descanso vinha sempre a calhar, eheheh!! Olha amiga, quanto aos furos, pensa no k te disse acerca das camaras de gel, aquilo resulta! Vai aparecendo por aqui e ainda se combina uma volta RUUULAAA/LUSIADA :)

Os meus parabems aos meus colegas de equipa por tudo o k fizeram,e malta.. VENHAM AS PRÓXIMAS CARAGO!! E pk os ultimos sao sempre os primeiros, o meu muito obrigado ao VITOR, SANDRA, LENA E BIBAS por todo o apoio logistico k nos deram, sem voces, certamente seria muito mais dificil, OBRIGADO!!!

Pedro Ribeiro, dorsal 1-081

Maia Pedalar Mestrutil disse...

Oi malta do BTT. Daqui "fala" Brandas, da equipa Maia-Pedalar-Mestrutil. É só para dizer que esses dois meninos de rosa também dão cartas na estrada.... e pelos vistos no BTT também. Grande abraço ao meus dois companheiros do asfalto, e já agora a todos os outros BTTistas.