domingo, 12 de outubro de 2008

MARATONA DA PÓVOA DE VARZIM

Desta vez, a Ruuulaaa esteve presente, ao mais alto nível, na 2ª maratona da Póvoa de varzim.
Nherf e Torpedro vieram de propósito ao centro do mundo para participar neste evento.
A preparação para a maratona, começou muitos meses antes, mas na véspera, a alimentação foi importante, assim também como o anti-oxidante. E aí, o Nherf não dá hipótese...!
O dia começou bem cedo. Pelas 6h30, já eles estavam de saída para a Póvoa, onde um maluquinho fez a deslocação, ida e volta, em cima dela.... Da bike. Enfim...! No coment...!
Num evento com cerca de 2 mil inscritos, não se podia esperar mais do que um excelente ambiente e uma grande moldura humana, como podem ver na foto.
A nossa grande rival, estava de cor de rosa. Poderão ver, e quase escutar, eles a discutirem a táctica. E claro, alvos a abater.... LARANJAS!!!!!!
Mas a nossa equipa, para além de ser governada por uma total anarquia, a batota para nós, é uma grande aliada... Aqui estava o nosso trunfo...!!!! Guerra declarada!!!!!
No meio dos rosas, o Rogério estava completamente em pânico com o que via e ouvia. Com medo do que se poderia passar depois de ser dada a partida, mandou esta sms á Carla..."AMOR, LEMBRA-TE SE UMA COISA, SEMPRE TE AMAREI"! Reparem na feição dele...!
O Manel, estava a tentar intimidar os laranjas com o seu olhar...!
Antes da partida, o Nherf decidiu testar a qualidade dos nossos equipamentos... Segundo ele, aquela zona era bem fofa, mas também cheirava um pouco mal!!!!!
E cá está a foto da praxe... Boa disposição e um último sorriso antes da partida...
Já agora, foi das partidas mais engraçadas que assistimos, porque os atletas partiram... Antes de ser dada a partida.... LLLOOOLLL
Dizia o speaker... POR FAVOR, ESPEREM PELO TIRO DE PARTIDA... mas no final da frase, já todos estavam a fazer força nos pedaleiros...! LOL

A maratona começou com cerca de 10km muito rápidos. Um arranque poderoso, mas assim que apareceu a primeira subida, começaram as dificuldades para todos, em especial aqui para o Pereira... "Nunca mais me metem numa destas..." Dizia ele. E amigos, que subida! Entretanto, uns kms mais á frente, numa autêntica parede, aparece o Vitor, "Empeno". Ao seu melhor estilo, de sorriso nos lábios, mas, como todos nós, uma dor nas pernas já.
A subida era de tal forma íngreme, que este nosso grande atleta aparece com ela á mão. E como podem ver na foto, não era o único, mas pelo gesto, ele não gostou da presença do fotógrafo ali!

Mas Torpedro, não satisfeito com a sua prestação na subida, decide tirar umas gramas do corpo!
Mas para infelicidade dele, o paparazzi sempre atento...!
Eis que aparece, em alcatrão, uma das subidas mais íngremes por nós conhecidas... Amigos, sem exageros, esta cena subia mesmo... Mas mesmo muuuuiiiitoooo. Cenouras aparece na frente...
Logo de seguida, e paroveitando a dureza do percurso, Torpedro decide desferir o ataque do dia, deixando para trás, todos os rosas... Todos... Os que vinham atrás dele claro!!!! LOL
Empeno, aparece logo de seguida... A inclinação era tanta, que o atleta que o perseguia andava aos "esses" para conseguir superar tamanho obstáculo...
Por último, aparece o Rogério, em claras dificuldades. Tendo em conta a sua situação... Muito fez ele. Raio da constipação não o deixava andar, mas isso eram apenas desculpas claro... LLOOLL
Pelo meio, lá se iam arranjando novos amigos.... E essas conversas eram aproveitadas pelo Torpedro para relaxar e recuperar energias...!
Olha... Amigos, como é possível haver uma foto do paparazzi do evento??? Ele espumava-se todo para, em alguns sítios, conseguir acompanhar o ritmo imposto pelo Torpedro!!!
Aqui, fica mais uma foto de uma das subidas do percurso. Claro que, assim como aquela em alcatrão, não dá para se ter uma noção da inclinação, mas acreditem, isto... SUBIA MESMO!
Depois da longa e dura subida, aparece-nos este pequeno, entre muitos outros, bocado de circuito "fitado", o que se mostrou ser uma óptima solução... Altamente!
No final, ao tirarmos a foto dos finalistas... Aparece um emplastro....
Manel e Ramiro, chegaram ali pelos 60 primeiros, estão de parabéns.
Torpedro, olhava para trás, e com um ar nostalgico pensava... Já acabou!!! Ou senão...
Como pude eu fazer aquilo nos km finais??? Muito bem amigo!
Mas como para nós, as rivalidades estão apenas na prova, depois de terminar, todos nós somos amigos. Um abraço e um sorriso a todos... Isto é o que estamos a escrever porque sabemos que os rosas vão ler, porque na realidade, esperemos que na próxima fiquem todos pregados com um empeno dado por nós... VINGANÇA....!!! LOL
Para quem não se acreditar, aqui fica a prova do vencedor... Mas, estas tão limpo na foto!?!?!
Pode não ter ganho nada, mas está de parabéns o Torpedro...!

E claro, a foto final. Todos juntos, cansados, mas acima de tudo contentes e desejosos que estas 6 semanas que nos separam de Monforte, passem rapidamente.
O maluquinho, esse lá foi fazer mais 30km até casa... Nabo!!!!

Para terminar, temos que falar da maratona. Sabemos que é tipo o "portalegre" do norte, mas por menos €15, tivemos muitas melhores condições... EM TUDO! Abastecimentos excelentes, onde até os carros da LA estavam a dar, não garrafas, mas bidons com bebida isótonica. Marcações excelentes, o pessoal da logistica, como nunca se viu. Paisagens excelentes, percurso com muitos espectadores, e amigos, passamos pelo melhor singletrack porque já passamos. Eram uns km, em descida, muito tecnica, mas uma coisa fabulosa. Nunca visto. Deixamos um grande abraço aos nossos amigos rosas. Não podemos deixar esquecer a velocidade dos 5km finais. Terminamos a 50km/h... Sem exageros amigos. Torpedro, estas de parabens!

Para registo, terminamos no top 100 com 4h46 de prova.

Venha de lá a próxima amigos.....

12 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

Amigos, todos nós adoramos este evento. Foi uma coisa demais... Louco mesmo..

FRINXAS disse...

Pois... sou da mesma opinião! E o admninistrador esqueceu-se de dizer, que no último abastecimento, até chapanhe tínhamos. É verdade. Uma coisa que foi altamente mesmo.

Quanto ao famoso single track... FABULOSO MESMO! Nunca vi.

Torpedro, parabéns pelo que fizes-te amigo... Que parte final!!!!!

Anónimo disse...

Amigos... Foi pena mesmo eu não ter partido a máquina na queda.

Segui as ideias da Bibas e atirei-me a ele de maneira que ele também fosse comigo!

De repetir mesmo isto. Foi excelente!!!!

Pedro... Estás como o aço amigo. PARABÉNS!!!!

Vai ficar na minha memória os últimos 5km.... LOUCO!!! QUE VELOCIDADE!!!!

PARABENS


ass.: C E N O U R A S

Anónimo disse...

Boas amigos, pelos vistos fiz mal não ter ido á maratona. Fica para a próxima.
Já deu para perceber que gostaram da maratona. Para o ano a ver se nao falto.
Força amigos

Anónimo disse...

Meus amigos, antes de mais deixem-me dar os parabens ao Alfaces (disfarçados de cenouras) pela simpatia e camaradagem que vieram trazer a esta prova. Nós os rosas, esperamos que nos possamos encontrar mais vezes. ouvi dizer que andaram a treinar forte para esta prova, mas isso nao se viu :)
Nota: Poderiam terem feito uns equipamentos menos transparentes :)
Abraço e até breve
Ass: Empeno

Anónimo disse...

Meus amigos, antes de mais deixem-me dar os parabens ao Alfaces (disfarçados de cenouras) pela simpatia e camaradagem que vieram trazer a esta prova. Nós os rosas, esperamos que nos possamos encontrar mais vezes. ouvi dizer que andaram a treinar forte para esta prova, mas isso nao se viu :)
Nota: Poderiam terem feito uns equipamentos menos transparentes :)
Abraço e até breve
Ass: Empeno

nherf disse...

Pois meus amigos ninguém falou de mim,pois eu também nâo vi ninguém porque é muito difícil olhar para trás e fazer uma boa prova...estive só uma hora a espera do resto da ruuulaaa e para ai 40minutos dos primeiros rosa...pois é falta de treino porque se tivesse treinado como deve de ser teria estado mais tempo ainda...A Turma da RUUULAAA esta sempre em grande...;)
No´flats não sabes o que perdes-te:)))

nherf disse...

Foi muito fixe a malta rosinha tratou-nos muito bem estão todos de parabéns,já que o administrador do estamine não divulgou a minha prestação eu próprio o vou fazer:
Dorsal 1431-45km,tempo oficial e total-03:43:29.
tempo a dar ao pedal-3:07:39(o resto foi para as mines)media:14.7
depois falo com o director desportivo sobre esta lamentável falha!!!!!!!!!

carneiro disse...

Eu até estava a ficar entusiasmado com a BTT, mas aquela parte de andarem a apalpar os calções uns aos outros para ver a qualiddae da carneira...desculpem, amigos, mas não sou assim tão moderno....eheheheh

MAFARRO disse...

Amigos... e os amarelos? ninguem fala deles...

Eu sei... levei um Mega-Empeno, mas isso faz parte...É assim que se aprende ...eheheh

Mas como ninguem falou falo eu...Pois é arranque fortissimo do Camarada ArmStrong, eu ainda me deixei ir um pouco atras dos ruuulaaas mas depois achei por bem acompanhar o meu camarada... resultado quando entramos no monte já ia no red-line...mais à frente aquela fantastica subida em paralelo.. ui ui, há que poupar... daí para a frente foi andar sempre bem até à viragem para os 80 km...

Bem amigos surgiu aquele faboloso single track, depois veio o pior era um sobe e desce constante muito agressivo... e aí as pernas foram-se...ainda tentei ir até ao final , mas pelos 60 km já não dava mais ... fica para a história que fiz 60 km e fiquei no lote dos cerca de 700 desistentes...

Quanto ao Armstrong, esse viu a sua classificação prejudicada por ter de esperar por mim mas mesmo assim chegou em 222 lugar...

Agora é só pôr os musculos no sitio e preparar o lombo para a próxima...


PS - Pereira Quantas vezes caiste? 10? pelo menos 3 eu vi uma delas foi numa poça de água ( seria só água...tinha um cheiro meio estranho)

Anónimo disse...

Que é isto????? Vêm estes papagaios amarelos falarem do rosinha Pereira, quando eles mesmos quando se atiram para o tapete, atiram mesmo? E depois vêm dizer bla bla bla.... Ganhem força que voçes andam todos amarelos. Mal por mal fiquem cenouras :)

MAFARRO disse...

Isto de mandar bocas anónimas...tem de acabar...

E quem é que se mandou para o tapete?

O ke eu vi e senti foi pedras mesmo... não vi lá tapete nenhum?