domingo, 5 de outubro de 2008

IDA E VOLTA A PEGÕES (a pilha foi entregue)

Nada melhor do que começar este evento, dizer, ou neste caso escrever, que o nosso camarada Xiclista, finalmente, depois de muita guerra e boca mandada ao ar.... ENTREGOU A PILHA !!!Finalmente. Mas claro... Os atrasos pagam-se amigos. Aqui na RUUULAAA, a anarquia diz que estes atrasos dão direito a jantar....
Nós até sabemos que ele quis lá ir, apenas para limpar a imagem dele (LOL), do que andar com o pessoal, mas importante... FOI A PILHA! Desta vez, eles foram simpáticos, e na vez do jantar, obrigaram o Xiclista a pagar o abastecimento. Pelo que conhecemos da dieta dos nossos atletas... Imaginamos a conta Xiclista! O amigo diga... Não se acanhe!
Bem, mas pela sua cara, gosta de pagar. É desses que a malta gosta amigo. É pena não ter ido para os lados do Porto. Um dia que queira lá ir, o Finxas e o Cenouras estarão lá á sua espera.... Cheios de fome também. Mas pilhas não queremos. Xiclista.... AZUL????????
Agora a "sério". No Flat's, Bibas, Nelson, Carlos, Nuno, Xiclista e o (desta vez acordou) Torpedro, foram fazer uma ida e volta a Pegões. Foi um passeio na casa dos 140km, sempre feito sem stress, o que para o Torpedro foi o ideal, porque na véspera foi fazer mais de 100km, com o Montejunto pelo meio. És mesmo tu Torpedro??? O aço deve estar como tu (LOL). Sim sr.
Era ainda de madrugada, 8h, quando arrancaram. Um frio de rachar, mas mesmo assim lá foram eles em direcção ao Porto alto. Fizeram questão de parar num posto de abastecimento, em que serviam sandes mais pesadas do que aquilo laranja do No Flta's, apenas e só porque... Era o Xiclista que iria pagar. Não se faz isso amigos. Mas a pilha.... LOL
Como bom camarada que é o No flat's, lá foi ajudando a Bibas da melhor maneira, porque.... AQUELES 3KG A MENOS VÃO-TE FAZER PASSAR MAUS BOCADOS VÃO. Fino!
Estes atletas, lá iam conversando e tal, mas Torpedro, pela tua cara, Montejunto ainda andava por ali. HEHE Ou seria a Bibas a fazer-te correr atrás dela? Ganda máquina amiga!

O Nelson e o Nuno, não queriam confusões com os outros. Estavam ainda a tentar arranjar maneira de na volta passarem pelo mesmo posto de abastecimento. O problema era quem iria pagar a despesa.... È bom ver-vos pela estrada amigos. Ao teu gosto, não Nuno?
O Nelson, cada vez mais adquire a forma. Não tarda começa a fazer frente á Bibas. Sim, á Bibas, porque o resto da malta é para esquecer mesmo. Ouvi dizer que para o ano ele se vai meter nas 24h. Será verdade amigos? ;)
A Bibas, estava sorridente. Pronto, ok, está sempre, mas hoje algo a fazia sorrir mais um bocado. Não era pelo facto de os deixar para trás, porque isso já é normal. Que se passa Bibas?
Há uma coisa que não entedemos Cunha. Um sr da sua idade (não o estou a chamar velho), com juízo, bom senso e tudo mais, foi arranjar duas coisas daquelas, e como se não fosse suficiente... Acompanha-os. Acredite, não consigo entender mesmo. Explique lá isso ao pessoal...! Bem, para terminar.... Aqui fica o momento do dia. Sim amigos, o verdadeiro momento. Qual nascimento de um filho, qual bike em carbono, qual ... Isto sim. A verdadeira e bela arte de... DAR A PILHA. Tem muita classe este momento! Xiclista, na próxima deite-o fora da estrada! LOL
Bem, foi um passeio excelente, já bem longo, todos se portaram bem, e claro, a tradição foi mantida. Apesar da anarquia desta equipa, mantemos a tradição em tudo. E claro, o No Flat's fez fama ao seu nome... Furou!!!!! Amigo, não será bruxedo mesmo?
Venha de lá o próximo amigos.
Xiclista, na próxima, ponha-os a fazer o dobro da distância!

7 comentários:

Anónimo disse...

foi um passeio a maneira
a que repetir mais vezes quanto a forma esta ainda um pouco redonda

Anónimo disse...

Foi um bom treino principalmente pelo pequeno almoço. Meus amigos, por uma sandes daquele tamanho! Para a semana vamos lá outra vez. O pessoal está a começar a andar melhor, para a próxima 180 no minimo.

Boas pedaladas

FRINXAS disse...

Olha-me estes... 180 no mínimo. Não tarda têm de estar á espera... Do Cenouras.
Sim senhor. Fico contente por isso amigos. Pelo que vejo foi um bom passeio mesmo. Mas olhem lá, o artolas que fez o post não poderia ter posto uma foto das sandes? É mesmo nabo!
Quanto aos 5 Cumes, depois faço o post. Mas que empeno amigos1

Anónimo disse...

Tanta conversa por causa de uma pilha já usada...
Oh! xiclista mais vale andares sempre com uma pilha suplente...
Lá está o velho ditado "favores desses fazem-me os de lisboa e não me conhecem"
Haja força no pedal...

carneiro disse...

Grande reportagem...

Eu até costumo pagar a conta. Mas não estou habituado é que apareçam famílias inteiras... Isso já não é pagar a conta. É subsídio social de reinserção...eheheheh

O Torpedro estava traumatizado com o casamento da Mitó...

os 200 Kapas é uma realidade. Estão aí ao nosso alcance...

Para o Frinxas é pouco, mas pomos o gajo a puxar a 27 à hora - para ele é canja - e nós fazemos uma grande média... (segundo ouvi dizer, o Frinxas é um Senhor ciclista...)

Aliás, em Espanha existe uma prova "o Gentleman" com equipas de 2 ciclistas que têm de andar em conjunto. Um novo e um velhadas. A classificação faz-se por correcção dos tempos ponderando a idade e o tempo de chegada.
A idade padrão é de 33 anos. SE os dois ciclistas tiverem 33 anos de idade, o tempo final não é corrigido. Mas para cada ano que o "novo" tenha abaixo dos 33, soma-se um segundo por Km, e cada ano que o "velho" tenha a mais do que 33 anos, desconta-se um segundo por Km.
Ou seja, eu com os meus 49 anos desconto 16 segundos por Km
ao tempo final e 1600 segundos numa corrida de 100 Km. Ou seja, são quase 27 minutos.

Em provas deste tipo, em que o "novo" vai a dar a roda ao "Velho", parece que a malta se diverte bastante. Por cá não há nada disso.

Qualquer dia, vamos organizar uma coisa destas...Mas por aquilo que me disseram o Frinxas vai na minha equipa....eheheh

carneiro disse...

...ainda tinha pensado no Torpedro, mas ele não se cala com a Mitó, que ela não tinha nada de casar, que, se calhar, descobriu agora, está apaixonado pela Mitó, que até lhe perdoa que ela ande a mostrar as glandulas poa aí, etc...

Ou seja, o Torpedro está psicologicamente afectado. Só lhe faltou chorar na estrada pela Mitó...

FRINXAS disse...

Bem, tendo em conta a veracidade das afirmações acerca da famosa pilha, podemos ver a honestidade desses tipos Xiclista. Quando eu um dia for senhor, ou mesmo ciclista, então aí o mundo deve estar mesmo a acabar amigo.
Não vá na letra desses tipos, olhe para o que lhe digo, pois eles não são de confiança. Então esse tal Torpedro, a esse, no mínimo, é corpo na estrada e cabeça no mato.

Quanto a essa tal prova em Espanha, é facil... O Torpedro é um pouco mais novo que eu, e amigo... Diga-lhe que paga o pequeno almoço e vai ver as coisas que ele faz em cima dela... Da bicicleta!

Forte abrassoum para todos!