domingo, 20 de julho de 2008

Marco de Canaveses

Como todos sabem, para além da RUUULAAA, o nosso Frinxas faz muitos km de alcatrão, e está inscrito numa equipe de estrada. Tem de nome oficial o Pódio do Futuro-Associação Desportiva mas no meio é conhecida por Maia Pedalar Mestrutil.
Desta vez, e aproveitando o descanso no mato, a RUUULAAA esteve representada, de equipamento rosa, numa prova de estrada, no norte do país. Uma prova com cerca de 50km, onde terminava numa não muito longa, mas rápida e selectiva subida.
Na foto, poderão ver a herdeira do nosso amigo, já por estas lides. Para quando a andar de bike Matuxa? Não leves é o namorado, o Frinxas não iria gostar muito da ideia. LOL
Num total de cerca de 200 inscritos, apenas 70 fizeram parte da roda livre. É pena mas as pessoas continuam a ter um certo receio de participar!
O ambiente na partida era bom, e o ânimo imperava pelos participantes. Cada dia que passa, está melhor o nosso amigo Rogério...!
Que dizer destes dois gentleman's.... Brandão e Vitor, sempre bem dispostos...!
Fazendo um pequeno resumo... No final, houve vários ataques, um deles encabeçado pelo nosso Fernandes. Bravo amigo. Mas 1km depois do início da subida, o nosso grande amigo Nelson desferiu a machadada final, indo apenas 3 elementos atrás, um deles o Frinxas. A certo ponto ficaram apenas o Nelson e Frinxas. Mas na curva antes da meta, um bocado de areia assustou o Frinxas. Apesar de ser pouco, o tempo perdido foi sufuciente por terem "comido" por dois camaradas. Mesmo assim, foi um evento excelente. Em todos os aspectos.
No final da prova, terminou com um almoço. E que almoço. De salientar uma coisa, ou duas...
A organização esteve cinco estrelas. Os ausentes não sabem mesmo o que perderam. Ambiente entre todos nós excepcional, e a outra coisa... Tendo nós participado já em inúmeros eventos de btt, este deixou-me a pensar (sim, também penso). Como é possível, com uma inscrição de €5, foi possível pagar tudo aquilo? Começando na prova, passando pelos troféus, e terminando no almoço... Amigos, só visto. Leva-nos a pensar nos preços praticados ultimamente em alguns eventos de btt... Por vezes, um bocado demais...

Para terminar, dar os parabéns ao Manel e ao nosso Frinxas. Manel em 4º lugar no seu escalão, e o nosso Frinxas, 4º da geral. Pode ser que o ânimo comece agora...!!!

Mais informações em maiapedalarmestrutil.blogspot.com

5 comentários:

nherf disse...

Mais uma vez o nosso Frinchas em grande,sempre com o pé no pedal,sempre na dianteira do pelotão,assim se veêm os campiões,meus amigos tomem o Frinchas de exemplo e deêm ao pedal.parabens Frinchas.

Unknown disse...

Os parabéns á equipa e em especial ao nosso amigo Frinxas.Pois é amigo ainda estás traumatizado com as descidas,mas quando isso passar ninguém te agarra.Força nesses pedais e mais uma vez parabéns.

Anónimo disse...

Pois é... Se há laguém neste Mundo que sabe reconhecer os erros, eu sou um deles... Mas ao mesmo tempo também sei reconhecer (não confundam isto com arrogância) quando tenho razão.... E desta vez eu tinha mesmo razão. Está frase é para todos, mas em especial para o Sr Frinxas. "Ah e tal, aquilo não é para mim... eu sou mais de subidas longas.... vão estar lá muitos trutas...."
Ando nisto há 3 anos e já estou farto de ouvir a mesma história. E isto é para todos!!!! Corram mais e falem menos. A prova está ai: Nuno Silva 4º lugar numa prova que "não era para ele".....
Abraço a todos.
PBrandao

Anónimo disse...

Muitos parabens amigo frinxas. Não tomes atenção, daqui a uns anos já não a consegues acompanhar. BTT...BTT. LOL. força e continuação de boas pedaladas

BruMau disse...

Ena, muitos parabéns ao Frinxas e a todos os Ruuulaaa participantes. Em relação aos 5€ de inscrição estou farto de dizer, o btt neste momento para muitos "clubes" é um excelente negócio. É pena, porque cada vez sou mais selectivo nas provas a que vou, o preço praticado em algumas maratonas é ridículo.

Temos um bem, só vamos às que queremos :)