segunda-feira, 19 de maio de 2008

COVADONGA

Pois é amigos. Desta vez a RUUULAAA foi para terras de nuestros hermanos, fazer uma grande clássica. A Clássica Internacional dos Lagos de Covadonga. Uma localidade em plenos picos da Europa, e se lerem bem, Picos da Europa, é isso mesmo que não faltou aos nossos camaradas... Picos de todas as formas, cores e feitios. Serviu também para ver que, neste tipo de eventos, estamos a anos luz no que toca a organização. Pois 2500 atletas, em estrada, o que só por si.... mesmo assim, amigos, quem lá esteve pode dizê-lo, não falhou nada. E quando se diz nada, é nada mesmo amigos. Bem, como era uma coisa já meia séria, os nossos meninos nem máquina levaram, e ficaram sujeitos as fotos que conseguiram "roubar". Mas tentaremos mostrar o que por lá se passou. Para começar, nestes gráficos de altimetria, poderão ver o que eles apanharam pela frente.... A primeira parte bastante rolante, mas completamente contrária á primeira, a segunda parte da prova..... Só visto amigos!
Ao km50 levam com esta nota de boas vindas. Mas foi fácil fazer esta. As pernas ainda frescas, e a vontade, essa sempre ao rubro...
Sem terem tempo de descansar da primeira, levam com isto logo a seguir á descida. Amigos, foi dura esta. Mesmo. Não que tivesse aquelas famosas rampas, mas por ser um pouco longa, e com uma pendente média constante desde o inicio ao final.
A paisagem soberba. O gado a passear pelas ruas, mas a inclinação.....

No final, já com 100km nas pernas, eles apanham isto... Amigos, desta "coisa" uma palavra apenas... Inferno. Como dizia o Brandão.... Metam o 52 mas atrás. E digo-vos, já ando de bike há uns bons anos já, e não me lembro de ter visto nada igual. Claro que a olhar para o gráfico, nunca se poderá entender o que na prática se vive, mas amigos, rampas com mais de 20% é dose acreditem. Desafio qualquer um que queira lá ir. Paga-me a viagem, eu o café e vamos lá fazer aquilo. Vale a pena. Por tudo.... Uma primeira parte meia dura, mas do 2ºkm para a frente, terrível mesmo. Sem descanso para as pernas excepto a cerca de 3 km para a meta com uma pequena, mas acentuada descida. Mas aquele cotovelo á esquerda.... Cenouras, vai-nos ficar na memória por muitos e muitos dias de certeza. lol
Bem, assim que chegamos a vila ou cidade de Cangas de Oniz, reparamos logo que aquela localidade iria viver ciclismo naqueles dias..... Por todo o lado se viam bikes, cartazes.... tudo. Isto, a dias da prova amigos.....
Não. Isto não era a partida ou a chegada. Apenas a entrada para se efectuar o secretariado da prova. Até aqui se sentiu a diferença.
Chegada a hora, há que tirar a foto antes da partida e siga. O alcatrão espera-nos. Um dia fresco, mas muito melhor do que se encontrava na vespera. Aquela zona tem um clima mesmo muito instavél. Num minuto está bom, e no próximo já se parece num dilúvio.
Esta foto ilustra um pouco da subida. É pena não apanhar apenas mais um pouco para a direita para aí sim, se ter uma noção da diferença de altitude da estrada... O famoso risco Brandão!!!
Depois de uma longa e dura subida, eramos brindados com uma muito curta, mas íngreme descida antes da pequena subida para a meta. Foi pena a localização das nossas fotógrafas, onde estavam, nós passavamos muito rápidos, mas sempre deu para apanhar o Frinxas em plena acção.... LOL Coitado. Levava já uma rica anestesia nas pernas !!!
Mas depois de uma prova daquelas nada melhor do que esta massagem, e ouvir da boca dela.... "pai, foste o melhor". Só mesmo ela o sentiu assim ... LOL
Para sempre recordar este diploma. Muito suor dei por ele. Mas valeu a pena. Por tudo...
Não se podia deixar mais uma vez de salientar a organização da prova, excepcional. Tudo nos correu bem. Passamos bons momentos aqueles dias que por lá andamos. A todos os que lá estiveram, principalmente aos nossos, e de salientar de que todos chegaram ao final, e em especialmente á dona Carla. Essa sim. Esteve incansável para que nada falta-se aos atletas. E com o pedal que ela andava, cá para mim, meteu-se na pastilha também. lol Obrigado por tudo Carla. Mas prepara-te, foi a primeira de muitas vezes. hehe
Amigos, que venha de lá a próxima. Um forte abraço a todos e um forte bem haja!
PARA MAIS INFORMAÇÕES... maiapedalarmestrutil.blogspot.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens pessoal é apenas o que eu posso dizer. Ó cenouras, irmos todos lá para o ano???????????????? Nem de BTT quanto mais de estrada. LOL.

um grande abraçon

Photozonia disse...

O 52 atrás!!! pelo menos tiveram o "prazer" de sofrer. Acreditem....fiquei com água na boca!

Anónimo disse...

Muito obrigada, pela parte que me toca...até estou comovida pelo teu discurso.. mas tu também estiveste muito bem a lavar a louça do jantar (e há fotografia!!!ihihih).
Para o ano há mais: MAIS ESPARGUETE, MAIS ALETRIA, MAIS LAGOS DE COVADONGA!!!

CCanha

Anónimo disse...

RUUULAAA...... Para deixar um grande abraço aos grandes, amigos e companheiros de pedalada, e ao Brandão, claro! MUITOS PARABENS!! Mais uma vez se mostrou k na ruuulaaa nao se teme nada eseja qual for o desafio, estamos lá, como nao podia deixar de ser, para dar o nosso melhor! Os meus sinceros parabens pela coragem, garra e dedicação com k enfrentaram tamanho desafio! Grande abraço a todos!