domingo, 27 de janeiro de 2008

MEGA EMPENO NOS ARCOS DE VALDEVEZ

Desta vez, a RUUULAAA esteve representada na IV maratona dos Arcos de Valdevez. Segundo eles, foi duro. Bastante. Dizem até que foi dureza a mais, a tal dureza desnecessária que muitas vezes se põe nas maratonas, mas também, o que é de mais..... Mas mesmo assim, lá foram eles todos contentes. Como se pode ver nesta foto, foi tirada antes do inicio, porque quem lá esteve, diz que a cara deles, quando terminaram, metia medo ao próprio susto !!!! Deu também, para o nosso representante do 5ºbtt Gerês, do ano passado, encontrar o que ficou em 1º lugar.... Alvo a abater !!!!! LLLOOOOLLLL A maratona teve um início um pouco atribulado, devido á falta de marcação num dos primeiros cruzamentos, mas como isso é costume acontecer, não desmoralizou os nossos atletas. Lá foram eles, apanhando o seu empeno. E amigos, mas que empeno. Tudo bem que aquela zona, tem como geografia, um sobe e desce constante, mas desta maneira.... Foram cerca de 80km com mais de 2000 de acumulado !!!! Duro demais. A coisa até foi correndo bem, até que um dos nossos atletas começou a sofrer daquelas dores por muitos nós conhecidas, devido á falta de magnésio (lol). Mesmo assim, o Frinxas lá ia tentando dar ânimo ao seu parceiro para que ele não se senti-se tão em baixo. Mas lá animou ele, quando, a cerca de dez km do final, começaram a passar por atletas que estavam a fazer a distância dos 50km. Aí, ele animou muito. Mas apesar de tudo, valeu a pena o sacrifício amigos. Eles lá tiraram os 28º e 29º lugares, o que só por si, é muito bom. Pelo menos chegaram ao final. Não nos podemos esquecer também de salientar o "milagre" que aconteceu ao nosso Frinxas. Ia a fazer uma descida, velocidades daquelas impróprias para consumo, quando começa a perder o controlo da bike. Mas lá começa a segura-la. Mas a velocidade ainda era tanta que teve que alargar a trajectória na curva. Ao sair para fora do trilho, uma.... pedra!!!!! Amigos, a roda bate naquela pedra e a bike fica ali, mas o nosso Frinxas andou uns bons metros no ar. Quem ia atrás, disse que era digno de ser filmado e também merecedor de uma velinha acesa na Sta Rita por não ter acontecido nada ao nosso Frinxas, para além daqueles pequenos arranhões.... Ele tem a mania que sabe descer no mato... Depois é isto.

Para terminar, e como recordação, fica esta foto tirada aos nossos herois, que segundo eles, não houve competividade nenhuma entre os dois. Ora esperas tu, ora espero eu. E assim tem de ser neste tippo de coisas. Os lugares deles não dizem rigorosamente nada, mas amigos, depois do que passaram para terminarem aqueles 80 km, dá-lhes um bem estar interior e uma realização pessoal enorme. Valeu a pena. E venha de lá mais outra Cenouras !!!! Aquele abraço e um grande bem haja para os dois !!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tantos km em cima da bike e o frinxas ainda não aprendeu...Já o ano passado nas 24h de monsanto se estatelou ao comprido por aquele chão fora!!!valha-lhe deus por não se ter magoado a sério.Vê lá se aprendes a andar de bike como deve de ser.o chão é so prás rodas.Se te queres magoar a sério,fala comigo que eu dou-te uma trepa daquelas que nunca mais esqueces...

Anónimo disse...

Eu só queria avisar o Frinxas, que os esquilos andam mais nos montes do que na estrada... Qualquer dia ele começa a parar no meio do monte a dizer... " AI E TAL A MINHA RODA ESTÁ DESAPERTADA..." phonix lá pró gajo desde que se espalhou na Sra da Graça... um gajo tem de esperar por ele no fim de todas as descidas...

Quanto ao outro caramelo que continua a ignorar as leis da vida e come cenouras pelo lado errado... anda a abusar... sim porque eu como chefe de fila do CC Santo Tirso, estou atento aos meus obreiros... e ele anda a ficar muito moina na estrada... pois é... vão pró monte e depois ..." AI E TAL DOEM-ME AS PERNAS..."