segunda-feira, 1 de março de 2010

Rota do Falcão

Alguns elementos da Ruuulaaa estiveram este fim de semana passado presentes na Rota do Falcão em Vila Chã de Ourique, perto do Cartaxo.
A prova tinha três distâncias disponíveis para os participantes. Em quanto a maioria de nós optou pela distância do meio (40km) o Torpedro fez a distância maior (80km).
Chegamos ao local da prova pouco passava das 8h, fomos levantar os dorsais e colocar as máquinas a jeito.
A partida deu-se um pouco para além da hora marcada mas nada de grave. Assim que apanhamos os primeiros trilhos viu-se logo que a tarefa de chegar ao fim não iria ser muito fácil. Os trilhos estavam completamente encharcados e sempre que o terreno inclinava um pouco tornava-se quase imperativo ir com a bike à mão pois os pneus simplesmente não aderiam ao chão.





Tudo correu bem e todos chegamos bem ao final.

Cada atleta irá deixar o seu testemunho na secção dos comentários

5 comentários:

TORPEDrO disse...

Testemunho!? Eh pá.. eu não vi nada.. eheheh

Pois é, mais um ano, mais uma Rota do Falcão! E não é por acaso k é a 3ª vez consecutiva k faço questão de marcar presença neste evento k a cada ano k passa vem já sendo uma referência no meio, seja pela variedade dos (bons) trilhos escolhidos, pela simpatia do staff ou pela qualidade dos abastecimentos... tudo junto faz com k seja um dos eventos da minha preferência! Infelizmente o s. Pedro este ano teve a ideia de regar os trilhos de tal forma k de certeza k ninguém teve sede. como é visivel em algumas fotos, havia sitios impróprios para consumo, mas enfim, já o outro dizia:
"se não fosse assim não tinha graça!!!" Foram 5 horas muito bem passadas, mas confesso k no final já vinha fartinho daquilo ( tanto passinho a pé k eu dei..), pois a forma como os trilhos se apresentaram devido á chuva fez com k, mesmo em sitios aparentemente fáceis, fosse quase impossivel progredir no terreno..
Enfim, fiquei bem consolado... em todos os aspectos, ehehe..
E agora, como se costuma dizer cá por estes lados.. VENHA DE LÁ A PROXIMA :):):)

NO FLATS disse...

Bem... parece que para além do Torpedro mais ninguém participou na prova. hehe.

Foi a segunda vez que participei na prova. Tal como na primeira vez, fui pelo prazer de andar de bike e pelos ABASTECIMENTOS. Hehe. Aquele pão com chouriço estava uma maravilha.

O percurso até estava giro e senão fosse a lama seria um percurso bastante acessivel e rápido, claro que com aquela lama toda tornou-se complicado.

No final e apesar de ter sido o último atleta (dos 40km) a cruzar a linha de meta ainda consegui tomar banhoca com água quentinha.

Enfim... para o ano à mais.

tamagoxi disse...

Eu também lá estive....
Para mim já é a terceira vez que participo, e este ano sem duvida foi dos piores em termos de terreno, mas a lama tambem faz parte.por isso venha de lá o proximo ano que lá estarei outra vez. E que belo pão com chouriço..hehehe...

FRINXAS disse...

Muita lama e pouca luz existe aí por essas terras!!!!!

BruMau disse...

Já há uns tempos que não vinha e este cantinho e já pus a leitura em dia. Deixem-me vos dar os parabéns pela vossa participação na rota do falcão. Confesso que já tenho saudades de participar numa maratona.