quarta-feira, 24 de março de 2010

Audax. Loures - Évora

A convite do amigo Xiclista decidimos participar neste primeiro Audax à Portuguesa. Sim á Portuguesa porque nada teve a ver com o Audax original, logo a começar pela distância e por alguma má organização mas isso explico mais à frente.
No domingo (dia 21-03-2010) foi dia de levantar cedinho. Biclas para cima do carro e rumo a Loures, pelo caminho encontramos o Torpedro e siga ao encontro do Xiclista e companhia.
Chegados ao local... ups, afinal não é aqui. Tinham alterado o local da partida devido a umas obras. Secretariado feito, dorsais ou laterais (no nosso caso) colocados e siga.
A manhã estava maravilhosa, temperatura amena e um sol radioso e manteve-se assim até entrarmos na recta do cabo. Da recta do cabo até Évora a situação metereológica foi sempre a piorar, ou seja, começamos em Loures com Sol e acabamos em Évora com chuva diluviana, granizo e raios a cairem mesmo ao nosso lado.
Até ao abastecimento, colocado pouco antes de Pegões, rolou-se bem. O vento favorável e o perfil do traçado assim o permitia mas daí para a frente tudo mudou de figura. O terreno tornou-se mais acidentado e as descargas que o S. Pedro ia fazendo não ajudava em nada os musculos mais fatigados.
Na última metade do percurso tivemos a companhia do amigo KimBikes, Sousa e Belo da antiga equipa de cicloturismo LA da qual fazia também parte o amigo Xiclista.
Os últimos 3km foram feitos a "TOP" a rolar na casa dos trintas e muitos... mas mesmo muitos, debaixo de uma intempere tal que a única coisa que se conseguia ver era o risco central da estrada.

Claro está que depois de um esforço quase heróico destes os atletas mereciam um belo almoço. E foi isso mesmo que tiveram na casa do Sr Joaquim Miguel (só pelo nome vê-se que é boa gente). Assim que tomamos o belo do banho, sentamo-nos à mesa e siga. Não sei bem o nome do que comi mas garanto que estava tudo uma delicia.

Esperamos pela próxima... ou talvez não. HEHE

Amigo Xiclista... na próxima tambem vai de bike.

Os nossos maiores agradecimentos a todos que permitiram que realiza-se-mos esta "prova" nomeadamente ao amigo Xiclista que nos trouxe de volta a casa e ao amigo Joaquim Miguel e sua esposa que tiveram a amabilidade de nos acolher em sua casa.

2 comentários:

tamagoxi disse...

Belo passeio epelos vistos bem molhado.Com essa agua todas não entendi o porque de ir tomar banho antes do almoço!iam tomando banho pelo caminho e á chegado era so secar.Vamos lá a pensar no meio ambiente e poupar agua.

Victor Plastikman disse...

Olá pessoal do Ruuulaaa Team .
Tenho seguido pelo vosso site os vossos passeios ! claro que divirto-me á brava com as vossas " diabruras " nas xicletas e dos comentários que fazem .
Nós ( canarios ) somos uns rapazitos que já rondam os ( 50 e kakekoisa ) mas , só andamos em terreno seco ka ka ka , a não ser que começe a cair águinha aí não há nada a fazer ...temos que levar c/ela .
Tenho o meu site feito há coisa de , três meses (+ - ) onde , tento dár a conhecer aos meus amigos o que se andou a fazer !!!!
Com resp+eito ao Audax , eu tive tentado a ír mas , sozinho ?? na.... fiquei-me por cá , eu e mais dois canarios , fomos até á Azambuja e , voltamos até á Pontinha , ainda se fez 100 kaps .
Quanto ao AMIGO xiclista , é um companheiro e peras para estas andanças , ele prometeu e cumpriu , ( trazer o pessoal ) .
Pró Ano se houver ? a ver se vou mas , aconpanhado com mais pessoal .
Há é verdade, este Domingo vamos estar no Crato , para participar nas comemorações do 25 Abril .
é uma voltinha gira de se fazer , só experimentado é que se dá valor .....Apareçam se puderem