segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ermesinde - Arruda dos Vinhos

Esperemos que gostem!

Cada participante irá escrever a sua versão da "história" nos comentários... Quando tiverem força!

15 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

Ouvimos dizer que o autor "disto" gastou o mesmo tempo da viagem para fazer isto!

Será verdade?

Esperamos pela versão deles agora!

Seja como for, da nossa parte, RUUULAAA TEAM, muitos parabens!

FRINXAS disse...

Confesso que terá sido um pouco precipitada esta viagem, mas é daquelas coisas que quando se fazem... Fazem!

Enfim, são jovens, não pensam!!!

Uma coisa é certa, apesar dos imprevistos, até foi um "passeio" excelente! E também se eles, os imprevistos, não aparecem, depressa nos esquecemos destas nossas "medalhas", não?

Como alguém escreveu ali no final do "filme", venha de lá o próximo... Para muito mais tarde!

Forte abrassoum a todos, e Pizzas, No Flat´s e Cenouras, obrigado e parabens!!!!!

obs.: O Vitargo já cá canta e é SÓ MEU

As Minhas Pedaladas disse...

Fixe!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ola a todos os leitores deste ilustre e afamado blog.
Chamo-me Helder, a.k.a. Taliban, Pizzas e aqui estou para contar a minha versão da história.
Não foi uma história tão longa como as dos outros 3 bravos, foi mais resumida e fartei-me de fazer merda.
Ermesinde Arruda uau, vamos lá, vou fazer algumas coisas pela primeira vez, o que é sempre bom.
Quem se esquece da primeira vez de alguma coisa?
Meus amigos acreditem que eu também nao me esquecerei facilmente destas primeiras vezes todas. E foram algumas.
Sexta feira 12 horas a aventura vai começar. Arrumar mala no carro do No Flats, comboios e aí estava uma primeira vez - viagem de comboio de Lisboa ao Porto. Foi rápida e ainda não anoitecia e já estávamos com o director e organizador de prova para montarmos as bicicletase tudo preparado para o dia seguinte. Dia seguinte não. HORAS seguintes, que o maximo que eu dori foram 2 horas.
Não sem antes termos o prazer de um belo jantar, 6 ou 7 dedos de conversa e lá fomos para a caminha.
A minha voz ao jantar tinha ido o que para os demais foi um alivio, só podia falar atraves de linguagem manual(frase famosa do Torpedro)e a partir daqui foi sempre a descer.
Acordei mal disposto, com diarreia, lá fomos para mais uma 1 vez e estava a ser espetacular, passar o Porto, a iluminaçao, as roulottes cheias do people da nite que deveriam estar a pensar e com razao que grandes doidos,e os km foram passando e a dor (de barriga) apertava, o polvo do jantar vinha a boca, enfim foi um carnaval de sensações e poucas boas.
Lá chegamos a primeira casa de banho e nao foi bonito de se ver.
A comida nao entrava e saia a um ritmo alucinante, quase mais rapida que a electricidade.
Isto repetiu-se por mais vezes, nem me lembro quantas, o rabo já estava num estado indescritivo até que chegamos ao almoço. Almoço para eles para mim foi uma sopinha e nem a consegui comer toda.
Consegui dormitar um pouco e isso deu forças para fazer mais uns km até Leiria onde no último local de peregrinação todas as minhas forças ficaram.
Acabou em Leiria com 203km a minha aventura com grande pena, mas nao aguentava mais e quero agradecer aos meus colegas a paciência que tiveram para comigo assim se vê a solidariedade de quem anda e de quem sofre.
Um grande obrigado ao Pedro, Bibas, Lena pela companhia, pela escolha das casas de banho ate ao fim, sim porque não acabou em Leiria a diarreia, dar os parabens mais uma vez aos meus colegas pela grande façanha, pelo empenho, pela maneira que fizeram esta ligação entre Ermesinde e Arruda.
De carro é muito mais fácil, nao se apanha frio.
Quero só dizer que o percurso é muito fácil e que se faz muito bem, os 300 assustam, mas no fim depois de feitos no dia a seguir iam mais uns quantos.
O itinerário é bastante turistico, permite ver um ou duas rodas a nossa frente, uns buracos, ou nao porque há pessoas que teem uma pontaria de invejar com 5 mtos de estrada acertam em buracos de 10 cm,e eu nao sou de dizer que é este ou aquele foi o Frinxas, que é uma boa roda, mas é preciso estar sempre com atenção por onde ele passa.
Amigos, apesar do que me aconteceu, foi um dia muito bem passado a repetir brevemente.
Quantos aos companheiros de viagem, mais uma vez obrigado por tudo, FORAM UNS HEROIS, e mais nao digo.
Um abraço a todos os leitores foi um prazer
Helder

TORPEDrO disse...

Seja benvindo sr Hélder.. Isto anda repleto de primeiras vezes, eheheh..

Confesso k por momentos ainda invejei a vossa roda (afinal o bichinho tá cá dentro) mas definitivamente Dezembro não é mesmo o meu mês!!!

Grande abraço a todos os bravos

FRINXAS disse...

Bem, estou rendido a tamanho testamento. Só espero que tenhas tido a mesma rapidez a escrever com que a m*rda saía dos teus intestinos. (acho que se pode escrever umas asneiras aqui, não?)

Uma boa roda? Eu? Ou estariam a apreciar mais alguma coisa??? Sei lá... A cassete por exemplo!!!!

Anónimo disse...

Grandes malucos :)
abraço a todos
Viana

Nuno disse...

parabéns aos intervenientes e aviso já que no proximo evento do género também vou.(de carro,hehehe)

NO FLATS disse...

Bem depois do comentário do Sr Hélder pouco mais há a dizer.
Foi um fim de semana fantástico cheio de aventuras e "primeiras vezes".
Foi a primeira vez que fiz alverca-ermesinde de comboio. Foi giro principalmente porque levavamos uns sacos pequeninos. HEHE.

A viagem para mim começou ás 3h30 da manhã, pois eu saí da casa do Cenouras. A chegar a casa do Frinxas primeiro contratempo. O Cenouras tinha furado.
No inicio da viagem cheguei a temer que fossemos apanhar vento mas felizmente isso não aconteceu.

Até Leiria veio-se bem, fc sempre baixa e até dava para apreciar a paisagem. De Leiria para baixo foi sempre a ganir atrás do Sr Frinxas.
Quando acabamos de fazer o IC2 começou-me a dar os primeiros ameaços de cãimbras mas tentei seguir sempre o ritmo da "locomotiva" apesar das dores começarem a ser mais intensas e constantes, felizmente o Cenouras a subir o Carregado teve um ataque de cãimbras o que me permitiu fazer o resto do caminho porque se continuassemos com aquele andamento certamente ia-me acabar a pilha.

Foi pena não termos conseguido chegar os quatro mas para a próxima irá ser melhor.
Se com uma "locomotiva" já foi assim com as duas "locomotivas" a trabalhar a 100%... para a próxima levo mesmo o elástico.

R.Racha disse...

Olá a todos... os meus parabens por mais um desafio conquistado.

O NO FLATS ainda me desafiou para o acompanhar... mas bolas... ainda é "muita areia" para as minhas pernas...

Mais uma vez, parabens pessoal...

PS.: No FLATS, ja tenho reunidas todas as condições, para poder acompanhar te na "Dura Caminha Matinal" até ao Trabalho...

FRINXAS disse...

Bem, resta-me escrever aqui algo mais sério!!!!

O quê? Pois, sendo sério não irei escrever nada em condições, mas confesso que foi um belo sabado acima de tudo!

Foi pena a companhia ao jantar (lol), pois para além de ter de pagar o café, lá nos deixam a pensar (coisa rara para mim) durante uns dias!

É certo que começamos com um furo, com frio, muito vento até á zona de Salgueiros, mas a coisa mudou de figura e ainda bem.

Foi muita pena a caganeira do Pizzas ter vindo naquele dia, mas cá para mim, ele comeu algo para estar assim no dia! Só pode!!!
hehehehehehe

Uma coisa achei estranha... Eles, os sulistas, falam pouco. Logo á saída ainda dei uns berros, mas eles nada!!!!!! Lá ia apresentando os edifícios e pontes e... Nada! Tentei a velha técnica de mandar umas farpas, mas eles, que até vinham atrás de mim, ou não as sentiram ou gostaram delas até!!!! LLLOOOLLL

Acima de tudo, deu para a malta se divertir e isso sim, é importante!

VENHA DE LÁ DATA PÓ PRÓXIMO ÉPICO

Forte abrassoum e um graunde beim haja!

p.s.: O Helder já caga duro amigos!!!! ;)

BruMau disse...

Bem, deixem-me dar-vos os elogios tanto pela volta como pelo trabalho na montagem do video do post, do melhor :)Já tenho saudades de fazer assim umas voltas, estou como o Torpedro, Dezembro está a ser complicado.

carneiro disse...

Parabéns a todos. Ainda bem que não me convidaram, para não levarem um bigode daqueles. Se calhar com o Torpedro vai-se tentar arranjar um mês mais adequado.

Quanto às caimbras do No-Flats não era falta de treino, com os Kapas que ele tem feito. Ou ias acima do teu limiar e estavas a acumular lactatos e deverias reduzir a batida cardíaca, ou estavas a hidratar pouco. Que não é só meter água.

O Pedro Alves é que é o especialista nestas coisas. Ele até tem tabelas em chinês... consultá-lo é uma mais-valia. E ele adora ensinar ao mesmo tempo que ralha connosco, como se ele não fosse o mais maluco de todos.

Mas mais grave foi a diarreia do meu homónimo Helder. A desidratação pelos intestinos expulsa água, sais, tudo. O seu coração poderia ficar bloqueado pelo espessamento do sangue. Amigo, dia de diarreia, é dia de acompanhar os amigos de carro. Não estou a exagerar ao dizer que correu perigo de vida. Com diarreia é parar e fica para a próxima. Fazer 200 Kapas nessas condições foi uma loucura. E não houve uma altura em que começou a tremer, mesmo sem sentir frio ?

Torpedro, aparece para almoçar para prepararmos uma brincadeira destas...

A montagem do filme estava espectacular. Coisas da minha comadre, certamente....

Vocês, na diversidade, fazem um grupo muito engraçado.

Pedro Alves disse...

Olá,

Eu tenho um detector para quando mandam bocas ao "dinâmico"... não é Carneiro
Quem consegue comer essas coisas e ainda assim pedalar 300kms está a perder-se... devia continuar!

Se comesse algo parecido com batatas fritas... já não saia do sitio onde estava.

Parabéns atrasados aos RUUULAA's

carneiro disse...

Errado, Pedro.

Qual bocas, qual caraças, pá. Parte significativa daquilo que eu por ali escrevi aprendi contigo. Só a parte das tabelas em chinês é que foi exagerada, mas era para enaltecer, por humor absurdo, a tua cultura-técnica-cientifica nestas coisas.

No meu meio, chama-se a isso, citar um autor consagrado em certas matérias especializadas.


E não é verdade que o teu discurso oficial passa por "desaconselhar - "ralhar connosco" - estas aventuras, ao mesmo tempo que não passas sem elas - "olhem para o que eu digo não olhem para o que eu faço"... ?

Sem sarcasmos, tu és o meu herói nas grandes distancias, Pedro. E este barrete tens que o enfiar. Até porque não te fica mal.

A única "pedra no sapato" entre nós tem a ver com um sarcasmo que me dirigiste, mas eu encarei isso como um desafio. E quanto fizer os meus 300 é para tos dedicar, não por revanchismo, mas para te dizer: "anda cá jantar comigo, celebrar comigo, que só os consegui fazer, porque senti que tu não acreditavas que eu fosse capaz e só os fiz com o que aprendi contigo".

Eu gosto mais de ti do que tu pensas.

E não me obrigues a mais conversas destas, que quem não nos conheça até vai pensar coisas....