segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GEO-RAID Serra da Lousã

No passado fim de semana, 17 e 18 e Outubro, realizou-se na Lousã o 3º Geo-raid a contar para o trofeu Geo-Raid Series. A equipa Ruuulaaa Team já tinha uma equipa a correr no trofeu desde o seu inicio mas para esta terceira prova apresentou-se com duas equipas.
A equipa Ruulaaa Team conseguiu um brilhante 8º lugar no final desta prova conseguindo alcançar o 3º posto no Trofeu e consequente ida ao pódio.
A equipa Ruuulaaa Team JP que foi experimentar este formato de prova pela primeira vez conseguiu no final dos dois dias terminar no 60º lugar.



Pede-se aos intervenientes que deixem a sua história nos comentários.

7 comentários:

Photozonia disse...

Terceiro lugar!
Isso é que é andar!!! Um final de época brilhante.
Parabéns!

TORPEDrO disse...

Pois é.. tá feito!!!

Foi facto uma experiência marcante, tanto pelo formato, como pela dureza ou também, pelas magnificas paisagens! Eu, seguramente, fiquei fã!!
Foi também a oportunidade de fazer o k tanto gosto (não frinxas.. não é dormir..) no conceito de equipa, e aí, posso dizer k foi mesmo 10 estrelas. O No Flats, esteve sempre lá, com a paciência de querer apertar o ritmo e não o poder fazer por minha causa, a puxar e incentivar, e no final fizemos aquilo a k nos propusemos inicialmente, k era terminar!! Terminámos, dentro do tempo regulamentar e conseguimos não chegar em último, portanto posso dizer k o saldo foi extremamente positivo!!

Os meus parabéns ao Hélder e ao Frinxas, pois apesar dos mais de 300 km k os separam conseguiram funcionar muito bem em equipa e os resultados foram bem visíveis e deixa no ar a idéia, se tivessem oportunidade de treinar juntos, o k poderiam eles fazer...

Este tipo de eventos, proporciona também o convívio com amigos k duma forma ou outra se identificam com os mesmos gosto k nós! Grande abraço aos amigos MULARAIDERS e ao João d'AS MINHAS PEDALADAS.

Quero também deixar aqui uma palavra, para aqueles k não acreditavam k eu conseguia fazer isto, e sinceramente.. espero k se vão foder!!!!!!

Agora, vou de férias!! Em 2010 há mais :)

Nuno disse...

parabens a todos os atletas e tambem ao torpedro

tamagoxi disse...

Parabéns pessoal!Um grande feito, aliás, dois grandes feitos.O primeiro pelo Frinxas e pelo Helder de terem ficado em 3ro na serie.e em segundo ao Pedro e ao quim por terem concluido a prova num optimo lugar para quem só queria acabar.Os meus PARABÉNS.

NO FLATS disse...

O meu comentário vem um pouco tarde mas o tempo não tem sido muito.

Depois de meses a treinar para o Geo eis que chegou a semana que antecedia a prova. Na segunda e na terça ainda treinei o "normal". Na quarta senti uma ligeira dor de garganta com medo do que me sucedeu o ano passado em Serpa fui logo à farmácia comprar umas pastilhas para ver se a dor não se intensificava. Na quinta a garganta já estava porreira no entanto na sexta de manhã saio para treinar cedo, pelas 7h, e sinto os filtros um pouco esquesitos, pensei para mim isto é do frio e siga... serra a cima. Cheguei a casa, banhoca e tal, aprontar o resto das coisas para arrancarmos a seguir ao almoço e eis que começa o festival do assoar e espirrar, enfim estava CONSTIPADO.
Na sexta a seguir ao almoço lá rumamos em direcção à Lousã depois de umas complicações com a "Catarina" do Pedro lá conseguimos chegar.

Ir á procura da pousada onde o Torpedro e o Frinxas ficariam hospedados e depois em direcção ao Hotel, "quartel general" da prova, onde eu e a Bibas ficariamos hospedados. Check-in feitos, malas nos quartos e vamos lá arrumar a bike. Ora quem encontramos... os amigos Mula Raiders. Conversa daqui, conversa dalí e o amigo Torpedro lá se fez de convidado para o jantar. Fomos jantar a um restaurante perto do hotel que servia muito bem. Depois de uma bela refeição ida ao briefing da prova, depois uma breve procura por uma farmácia e toca de ir dormir que já se faz tarde.

No Sábado acordei esperançado que a constipação já se tivesse ido embora mas enganei-me redondamente, para além de não ter ido embora estava bem pior. Custava-me a respirar e estava com tosse. BOA. Lá me equipei, tomei o belo do pequeno almoço e siga para a linha de partida.

Arrancamos e o GPS não lhe apetecia guiar-me pelo track, tivemos que parar uns 500m à frente e reiniciar o aparelho. Quando arrancamos para a subida eramos a última equipa. Com a primeira subida vieram também as primeiras sensações e não eram nada boas. Os filtros estavam completamente entupidos e quando tossia os pulmões ardiam imenso. Felizmente o meu Geo Partner iniciou a prova com uma toada suave o que me permitiu ir respirando nos intervalos das pedaladas. LOL. Com o decorrer do dia a coisa foi melhorando e consegui acabar a prova um pouco melhor. O dia correu-nos, dentro do possível, bem e conseguimos recuperar muitas posições acabando os últimos 12km numa velocidade simplesmente alucinante (eram a descer, lol).
Assim que cruzei a linha da meta fui logo direito a mesa da paparoca e toca de meter para dentro. Banho tomado, a minha directora desportiva fez-me a massagem e toca de ir para a tasca da esquina pás coca - colas com gelo. QUE MALUCO. Dalí fomos para o Buffet que estava muito bom e depois assistimos ao briefing para o dia seguinte. A seguir era tempo de descansar que no dia seguinte havia mais.

NO FLATS disse...

No domingo acordei e qual é o meu espanto que os meus filtros estavam francamente melhores, as pernas estavam como novas e comecei logo a fazer planos na cabecinha. Isto hoje é para ser a fundo, pensei eu. Fui tomar o pequeno almoço e siga para a linha da meta.
Arrancamos e eu a saida da Lousã começo a puxar com o intuito de colocar um ritmo vivo desde o início mas o meu partner não estava para aí virado. Ok, tive que dosear melhor a minha vontade de modo a que o Torpedro acompanhasse. Dalí a uns dois ou três km começamos a ultrapassar muitas equipas o que foi dando alento ao meu geo partner e além de lhe doerem as pernas e de se sentir enjoado lá foi seguindo a minha roda montanha a cima. a cerca de 24km do fim vinhamos nós a dar brita atrás de uma equipa quando no meio de uma curva a descer a minha bike teimava em não querer fazer a curva, quando reparo pneu da frente furado.
Tira roda, tenta encher... não dá, tira pneu muda câmara. Enquanto me esforçava para trocar a câmara o mais rápido possivel era só vê-los passar, pareciam que estavam a nascer. E eu já a ficar lixado. Furo resolvido, toca de montar e arrancar. Quando reparo já não via o meu partner, abrandei a pensar que tinha acontecido alguma coisa mas afinal eu é que com os nervos arranquei rápido de mais. Como já faltavam poucos km intensifiquei o ritmo. Ao atravessarmos o rio conseguimos recolar às equipas que nos tinham ultrapassado. No troço em alcatrão que havia a seguir ataquei e connosco só veio uma equipa, quando me preparava para intensificar ainda mais um pouco recebi sinal do meu companheiro a dizer para estar sossegado. Conseguimos recuperar mais uns postos mas devido a uns erros de navegação acabamos por perder algum tempo precioso. A chegada a Lousã foi de loucos, nunca pensei que desse para passar tão depressa em ruas tão apertadas, LOL.

No final dos dois dias conseguimos acabar em 60º, eu sei... tão a trás? Mas para quem nunca tinha experimentado este formato e depois das contrariedades que houve acabei por me sentir bem com a minha forma física e até considero o resultado final bom.

Em forma de resumo posso dizer que adorei a prova, o conceito e acima de tudo o profissionalismo da organização. Para o ano ainda não sei se vou mas em breve darei noticias.

Joaquim Pereira disse...

Parabéns à equipa Rullateam pelo brilhante 8ºlugar em Geo-Raid #3-Aldeias do Xisto.. e pelo excelente 3ºlugar na classificação final do troféu...isto apesar de em S.Pedro do Sul as coisas não terem corrido bem!..... Nós, BFOUR/K2BTT, também participamos nas totalidade das provas da série GEO-Raid... sendo da opinião que é do melhor que já alguma vez participamos: organização, companheirismo entre atletas, locais escolhidos....
Para a próxima edição 2010 lá estaremos
aproveito para sugeriri a vossa visita a www.k2btt.blogspot.com
Forte Araço
JoaquimP
K2BTT
'sempre a pedalar por um trilho diferente'