quarta-feira, 24 de junho de 2009

GEO RAID SERRA DA ESTRELA

Bem, decidi publicar este já este post, para cá deixar a lembrança, porque agora devo estar uns dias valentes sem "cá por os pés", e assim fica já o registo do que se passou no fim de semana.
Frinxas

Forte abrassoum a todos!

8 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

Era para por o post mais tarde, mas decidi fazê-lo desde já, porque deverei estar uns dias "off" e assim fica desde já o registo amigos.

No 1º dia tudo começou bem, cinco estrelas, á excepção da queda logo no início, que parecia não ter provocado nada de especial, mas para além das mazelas no corpo, a bike padeceu da queda!!! :(((((
Estavamos em segundos ou terceiros lugar quando um furo nos fez perder mesmo muito tempo, e claro, descemos muito. Tentamos recuparar ao máximo, mas se calhar o máximo foi demais porque na última subida, ainda por cima em alcatrão, fui-me abaixo! Calor imenso, subida forte e claro, a altitude a fazer das suas! No final da subida lá avistamos o que queríamos de novo, bem tentei, e os últimos dois km fi-los com o coração a saltar da boca, mas não conseguimos alcança-los. O último km, a descer em alcatrão, estava a fazer a quase 180 de pulso, mas mesmo assim não seu! Parabéns ao Telmo! Mesmo assim terminamos em sétimos e combinamos para que no segundo dia fôssemos dar tudo o que tínhamos, e assim foi amigos, sempre a dar o litro até que avistamos "o nosso alvo", aí iria ser para acalmar um pouco para recuperar, e esperar pelas subidas do dia, e que subidas.
Mas era bom que tudo corresse como queremos, assim que os avistamos, entramos numa perigosa e acentuada descida e.... Furo! Tentamos de tudo mas há que recorrer á camara de ar! E siga....

Uns km á frente o pneu do Helder de novo em baixo, e claro, mais uma paragem apenas para acrescentar mais um pouco de ar.

Mais uns km á frente.... Não havia hipótese, tinhamos mesmo que parar de novo e trocar a camara. Era mais um furo mesmo. Aí foi desesperante, acho que quase toda a malta passou por nós, e pensamos mesmo em desistir, e comfesso que pouco faltou. Sangue frio e lá mudamos a camara e vamos lá dar o litro de novo, vinha aí masi uma bela e dura subida, a qual nos fez recuperar muitas posições mesmo.

Depois da subida, fiz uma das descidas mais espectaculares que já vi. Rápida é certa, um pouco técnica, mas espectacular, tanto pela paisagem como pelo track em si.... Fabuloso.

A descida lá termina, rola-se um pouco e aparece a última subida do fim de semana. Esperava-nos 22km de subida constante. O Malvar na véspera bem que nos disse que a meio apareceriam uns "planaltos" mas confesso, era sempre a subir! LOL

Entramos forte, e lá abrandamos de novo até escuto o Helder gritar.... OUTRA VEZ?????.... Sim amigo, quarta paragem por causa do terceiro furo do dia, foi aí que o caldo entornou! Tanta dedicação, hora e sofrimento perdido em cima da bike todos estes dias para que, quando é mais necessário, nos acontece isto!!!! Desesperante.

Em S Pedro foi o que sabemos, agora isto...!!!!!

Terminamos a etapa com um enorme desalento mas mesmo assim lá fizemos 14º posto, e na geral dos dois dias terminamos em nonos! Soube a pouco, muito pouco amigos!

E lá fomos embora contentes, apesar de tudo.

Foi isto que se passou, se calhar até poderia escrever mais alguma coisa aqui amigos, mas depois do que descobri hoje na bike, o ânimo foi-se na totalidade mesmo!

Mais tarde deixarei a famosa novidade!

Até lá...

Forte abrassoum amigos.

F R I N X A S

nuno disse...

parabéns amigos,para a proxima é para ganhar(outro enpeno)lol. Nuno

NO FLATS disse...

Agora à que levantar a cabeça e seguir em frente. O que não nos mata torna-nos mais fortes.

Força Amigos... e utilizem líquido No Flats...

tamagoxi disse...

Assim é mesmo chato...
Na proxima vai correr melhor.
Não se pode é perder o animo.
Mesmo assim estão de parabens.

BruMau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BruMau disse...

Nuno, compreendo a tua frustação principalmente quando se treina com motivação, empenho, sacrifício e acima de tudo muito gosto.

É um verdadeiro balde de água fria mas ninguém, se aleijou a não ser, pelo que depreendo do teu comentário, o teu bolso.

Abração e parabéns pelo ritmo do duo, dá gosto ver-vos andar ;)

FRINXAS disse...

Brumau, obrigado por essas tuas palavras, sempre sabem bem vindas de alguém que por lá andou!

Vamos por partes, no outro dia estava ali perto de Sabrosa sim, mas em trabalho também, e claro, lembrei-me de ti. Conheço muito bem aquela zona, e conheço grande parte das suas subidas, e amigo, tem lá algumas que metem medo até ao Contador!!!! ;) Linda de morrer a paisagem como sabes, mas duro, muito duro, mas vale a pena por lá andar!

Quanto a mim, o "game over" não se refere ao que se passou nas duas etapas, se bem que todos aqueles furos são suficientes para deitar a moral de qualquer um ao chão! Possa, 4 furos em dois dias e a minha queda no 1º, é demais. Chegamos mesmo a pensar em desistir. Ele dias antes fez mil km sem furo algum, e num dia.... 3!!!

Mas o pior não é isto. É creto que trouxe umas nódoas negras (7 para ser exacto) no corpo, mas quarta feira, dia de S João, começo a limpar a bike para os 160 do fim de semana, quando vejo que aquele barulho que eu me queixei, foi relativo ao acidente amigo.... Quadro partido! É verdade. Tudo bem que a queda não foi assim tão meiga, mas longe também de ter sido das "feias", mas tive azar! Partiu-me o quadro na zona da escora! Agora ando a tentar de tudo para "tapar os olhos" aos srs doutores da Scott, a trabalhar fotos e mais fotos, mas eles não parece terem vontade de assumir aquilo!
Já sei de quem o cole e o serviço fica bem feito, mas não garantem nada, primeiro têm que ver ao certo como está aquilo! Enfim...

Quanto a vocês, também me deu gosto ver a vossa (tua principalmente) cara de alegria quando terminaram a 1ª etapa!

Com calma, e a coisa lá vai amigo.

A ver vamos.

Um forte abrassoum para todos vocês!

wilrod disse...

Viva Ruuulaass :-)

Frinxas fezada que essa má onda desapareça em lousã (para azar o dos Mulas hehehe )

como já comentei no blog dos mulas e repito, antes esse azar que ossos partidos, mas como tu o bem dizzes, moralmente "quase" nos deita abaixo...

quase...mas nao deita :-)

abraço e melhores dias virão!