domingo, 3 de maio de 2009

II ENCONTRO RUUULAAA TEAM

Para quem não conhece, a RUUULAAA é constituída por "atletas" da zona do Porto e da zona de Lisboa. Como nem todos podem ir aos eventos ou provas em que se inscrevem, uma vez por ano lá se encontram na Ortigosa, perto de Leiria.
Como tem sido regra desde há 365... Dias, a RUUULAAA lá se encontrou de novo a "meio" do caminho entre as duas cidades em que residem os "atletas". Este ano, correu tudo pelo melhor, á excepção da falta do nosso Cenouras... Lá deixou o Frinxas ir por essa estrada fora a solo. Cada um tem aquilo que merece.
Para melhor perceberem o que por lá se passou vejem as fotos e leiam os comentários, onde cada um irá deixar o seu testemunho... Quando tiverem força para tal.

13 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

Bem, da nossa parte poderemos dizer que uns fizeram na totalidade, outros metade, outros como motoristas, outros massagistas, outros apenas á mesa, mas é certo que todos nós passamos um belo dia. Esperemos pelos comentários de cada um amigos!!!

BruMau disse...

Bem, o 1º comentário vai ser de um penetra mas que vibra com estas coisas. Meus Ruuulaaa muitos mas mesmo muitos parabéns por arranjarem mais um pretexto para conviverem e estarem juntos, isso é o que o mais importante, se a isso juntarmos "o nosso" bicho das mulas... ui maravilha.

Contem lá mais pormenores que no post falam pouco... então a que horas sairam? frio de madrugada? o "conbíbio" ao almoço, o Frinxas não se enganou e foi até Faro? ;) Abração

FRINXAS disse...

Pois é amigos, da minha parte, posso afirmar que não estou preparado para tal... A solo! Não pelas pernas (modéstia á parte, apesar da dureza), mas a mente ainda não está bem treinada para isto.

Estava programado ir com a companhia do Cenouras, mas ele teve outros planos para este dia. Em princípio estava com ideias de fazer uma ida e volta a Fátima, que totalizam 450km, mas horas antes (2h) da partida, estava eu deitado no safá quando decidi não ir a Fátima, e ficar-me pelo Ortigosa.

Eram 4h quando estava a por os pedais fora de casa. E passada 1h começou a cabeça a fazer das suas. 1h mais tarde a coisa piorava até que me decidi ligar ao meu sogro para ele ir ter comigo ao ponto de encontro, e depois trazer-me de carro para casa, mas ainda bem que não o fiz. Mas é certo que estava a pensar naquele momento que não queria ali estar solo! LOL

Foi quando me lembrei de ti, Pedro Alves, não sei como o fazes. Mas lá continuei. O dia amanheceu, o sol apareceu (e que sol), e lá fui eu pela estrada fora, sempre a fazer as minhas mini-paragens, para experimentar como o Dinâmico falava... Divide por várias pequenas etapas, e funcionou.

Fiquei admirado com a enorme quantidade de peregrinos que lá fui encontrando pelo caminho.

Chegado ao destino, os que vinham do lado sul, não tinham chegado, decici ir ao emcontro deles.

Eram 11h já estavamos todos parados á porta do restaurante.

Deu para conhecer pessoalmente o sr Cunha. Pessoa excelemte, só é pena ter o filho que tem, refiro-me a ti No Flat's. LLLOOOLLL

Eram 13h30 lá fomos nós, eles para baixo, e nós (eu e a bike) para Ermesinde.

o princípio o ânimo era muito confesso, mas umas horas depois lá começaram os problemas.... Vento, de norte e muito mesmo. Para além da minha média baixar muito (não me preocupa a média mas o tempo a mais que planeado em cima do selim), a força que estava a gastar era demais... Na zona de Ílhavo passaram dois tipos, que fazem triatlo, e lá fui a "reboque" deles durante duas dezenas de km sempre em boa média, o que me ajudou, porque sozinho não o faria. Quanto mais tempo passava, o vento aumentava. As minhas milagrosas paragens aumentavam, não em quantidade mas em duração.

E eis que entro na zona de Espinho, e claro, para quem conhece a N109 em direcção ao Porto, é certo que está uma zona muito muito bonita, mas a andar ali ao lado do mar.... Amigos, alturas houve que rolava a cerca de 20km/h. Muito vento, e os meus 60kg em nada ajudam nisso.

Finalmente avisto a Afurada. Nesta altura já se fazia contas ao minuto do tempo que faltava para casa. LOL
Comecei a pensar na paralelo daqueles poucos km do cais de Gaia, mas a "dose" de selim era tanta que não senti nada.

Lá se atravessou a Ponte D Luís, sempre uma boa "fronteira" de atravessar nestas situações, e eis que me aparecem pela frente os famosos 15% de inclinação do freixo... Que bom!

Bem, eram 20h e poucos minutos quando finalmente cheguei a casa, com 365km nas pernas, e bem satisfeito. é certo que já fiz quase esta distância, mas a solo foi a 1ª vez, e confesso, muda completamente e figura amigos.

Pensei muita vez no número do meu sogro, se lhe ligaria ou não (LOL), pensei em ti Dinâmico.... COMO CONSEGUES?... E claro, no final sente-se sempre uma de "missão cumprida", mas tenho que treinar bastante mais esta massa cinzenta para desafios destes!

É esta a minha história amigos.

Apesar de tudo, gostei muito do dia que passei, e a da calorosa chegada que tive quando cheguei a casa, veio logo a correr ter comigo ao portão a lamber-me todo, a Diba (sim, com "b"), a minha cadela! Só por isso valeu a pena.

Forte abrassoum a tôdus!

E venha de lá o próximo!

FRINXAS disse...

Não podia deixar passar em branco isto.... LLLOOOLLL

Achei piada Brumau. LOL

Não, desta vez não levava Gps.

LLLOOOLLL

Brumau... Msn... eunffs@hotmail.com

TORPEDrO disse...

Pois é.. mais um ano, mais um empeno!!

Acordei as 3 da manhã, e a primeira coisa a fazer foi ir á rua, de forma a decidir k roupa levar e sobretudo ver se o vento nos ia pregar uma das dele. Primeiro sinal de desalento.. estava vento!! Enfim, com a ideia de k ja começo a ficar habituado a estas coisas, lá tratei de preparar as cenas.

Passavam 2/3 minutos da hora marcada (4h da manhã) quando metemos pernas ao caminho e ainda arrancamos uns aplausos e uns gritos de encorajamento de pessoal k estava numa discoteca k cruzámos, onde certamente a Vodka seria de boa qualidade, dados os sinais de euforia, ehehe..

O vento acalmou e a noite estava serena, k com a ausência quase de trânsito nos proporcionou uma viagem agradavel. Tanto, k uma subida k fizemos,grande por sinal, apenas notei k era de facto grande já no regresso quando a fizemos a descer.
Também foi nesta altura k o sol começou a espreitar e talvez por isso não déssemos pela subida... Ver um amanhecer em cima da bike, é de facto uma experiência k quero repetir mais vezes este ano.

Lá fomos andando os três por aí acima e "passado um bocado" eis k avistámos o caro amigo Frinxas. Mais uns 5/10 km e metade do dia já estava feito, era altura de repôr energias e gozar a companhia de toda a comitiva!

Porém, o k é bom acaba depressa, e ás 13:30, após a foto da praxe, estávamos na estrada! Uns a iniciar a jornada, outros a continuar, foi bonito de ver 8 camisolas RUUULAAA a colorir o asfalto!! No geral correu tudo pelo melhor, e mesmo com furos á mistura, perto das 21h estávamos todos no destino!

Eu no meu caso, apesar de chegar bom "consoladinho", senti k este ano me custou menos. Não sei se foi por já conhecer o caminho, se por a forma fisica estar melhor!?, mas senti-me mais confortável á chegada! Não sei ao certo os km(278), visto k havia uma diferença nos totais, mas após 11h16m em cima da bike, a ideia do Porto-Lisboa começa a ser cada vez mais uma ideia fixa :)

A todos os RUUULAAA, um grande abraço e venha a próxima!!!

Pedro Alves disse...

Olá,

Ora ai está uma boa desculpa para pedalar 360 kms uma reunião de equipa..

Excelente!!!

Isso de sair às 4h da manhã é que me parece ser o mais radical... se fosse às 16h -;)

Frinxas: Nesses passeios o plano é a aproximação à realidade.. O plano é o detalhe da viagem o que te mantém a pensar... as paragens, o que fazer "se o vento não cair à noite"... o que fazer até á próxima paragem... e depois... começa tudo de novo.

Boa viagem essa a solo

FRINXAS disse...

Olá Pedro.

Antes demais deixa-me dizer que fico contente por te ver aqui. Não acredito que te vas "embora, mas é certo que fiquei um pouco "indignado" (não será o termo correcto) por te ver a dizer "adeus". Já para um normal mortal como eu á complicado, agora tu, com os teus planos futuros... Já agora, diz lá, mais animado?

Quanto á viagem em si, digo-te isto com MUITA MODÉSTIA Pedro, não pelas pernas, mas muito mais a cabeça, não me sentia preparado para fazer a ida e volta a Fátima (450kapas) a solo, mas digo-te que ainda este ano a farei. Mas foi um bom começo é certo, e acredita, essas "paragens milagrosas" e o "começar tudo de novo" funciona mesmo. Até o pegar no telemovel já era de hora a hora numa de manter o mais tempo possível a postura correcta, e lá ia informando a minha "directora espostiva" como me estava a correr a viagem. Pensei mesmo em abdicar, acredita que me passou pela cabeça esse pensamento, porque não sentia a mente ainda para aquilo, e também porque o meu tipo de treino é diferente, para este tipo de distâncias, COMO TU BEM SABES, tem que ser diferente. Mas adorei é certo. Pena foi nas últimas 2h30 o vento de frente fortíssimo, e neste caso, os meus 60kg em nada ajudam. Mas foi "engraçado".

Uma boa recordação, ou melhor, uma coisa a mudar para outra distância mais longa... A mente e o tipo de alimentação! ;)

É crto que um carro ali por perto ajudava imenso, mas mais certo é que se por lá andasse tinha feito apenas metade, garanto-te, e se há coisa que adoro, é este tipo de "evento"... Gerir muito bem esforços e mente. Mas está o meu calcanhar de aquiles para isto.... A mente.

Mas olha, lá vou aprendendo a ler melhor nas entre linhas, e até há coisas que vou lendo aí num blog que começam a fazer significado.

Forte abraço

tamagoxi disse...

Vêm para aqui falar em grandes kilometragens!Até parece que estão a gozar com o pessoal que só fez metade do precurso...Hehehehe...

A falar por mim, mesmo a fazer só metade nunca pensei que conseguisse fazer.Mas lá me aguentei, e até fiquei com vontade de começar a fazer umas distancias ainda maiores.A falta de tempo é que é o maior problema,hehehe...

A ver vamos como corre o futuro.
Entretanto lá se vai pedalando de casa para o trabalho.

Um forte abraço e RUUULAAA pessoal...

NO FLATS disse...

Bem... agora que tenho um pouco mais de tempo vamos lá tentar contar como foi a viagem na minha perspectiva.

A rapaziada saiu da bela vila de Arruda dos Vinhos as 4h da manhã em direcção à Ortigosa (aquilo não é bem Ortigosa mas também não sei o nome da terrinha). Lá fomos nós todos contentes. A cada km que passava lá se ia pensando na bela da bifana grelhada e lá se ia debitando os watts necessários para os pedais irem rodando. A chegar à Batalha encontramos o nosso amigo e colega Cenouras. Desta vez com a camisola do St Tirso (que vira casacas me saís-te). Vinha no passeio Porto - Lisboa depois das fotos da praxe cada um rumou ao seu destino.

Depois de umas quantas paragens para aliviar peso (é que nós em vez de comprar-mos bikes leves, vamo-nos livrando do peso corporal. hehe), lá encontramos o amigo Frinxas. Ele já tinha passado o ponto de encontro, o que vale é que o encontramos a tempo senão estavamos sujeitos a que ele só parasse na praia da Rocha, ou algo do género. :)

Depois de devorar a bela da costoleta, pronto costoleta e meia (também ninguém precisava de saber isto). O pessoal foi todo aprontar o doping, afinal as máquinas, foto e siga.

O pessoal ia todo animado estrada fora até que à chegada a Leiria o primeiro contra-tempo do dia. O Nherf furou. Resolvido o problema, antes de chegarmos à Batalha mais 2 furos de seguida. Advinhem quem, não... não fui eu, foi o Nherf. Desta vez, bicla para a carrinha e siga.

Dali a uns km's eu e o Torpedro encostamos para atestar o bidon e aliviar peso, quando arrancamos passa por nós um senhor bastante simpático que nos perguntou de onde vinhamos e se iamos com mais alguém. Ofereceu-se para irmos na sua roda... e lá fomos. Aqui os km já se faziam sentir nas pernas. Lá seguimos na sua roda e na casa dos 38-40 km/h, enquanto foi a direito a coisa ainda foi indo mas assim que começou a subir e a velocidade teimava em baixar... valeu-nos o resto do pessoal estar parado uns metros a frente, assim evitamos fazer má figura. LOL.

Mais uns km`s à frente lá tivemos que parar novamente nas bifanas. Com a barriguinha novamente atestada lá apanhamos a estrada em direcção a Rio Maior.

Chegamos a casa já de noite, o pessoal vinha todo animado e capaz de fazer mais uns quantos km (ou não, mas fica sempre bem dizer isto).

Para o ano à mais... ou ainda este ano. Logo se vê

wilrod disse...

hehe

tantas historias e ainda mais km's já para contar e recordar

continuem e bem hajam

abraço

p.s. ahhh, e no posto falta corrigir por "...atletas de alta competição.."

:-D

BIBAS disse...

Eu ate deixava aqui o meu testemunho (sim, eu sei, ja passou quase uma semana), mas depois de ler estes testamentos todos até perdi a vontade de escrever.

Resumidamente:
Fui uma das que só fez metade do percurso. Para baixo custa menos lol.
o S. Pedro foi amigo e até deu para apanhar o "belo" do bronze.
Á saida de Ortigosa tinha ficado decidido que iria ultrapassar o meu record de km´s nem que para isso tivesse que andar ás voltas na rotunda ao pé de casa, mas a 10km do destino o meu conta km`s decidiu que só contava as vezes grrrr lá terá que ficar para a próxima.

Em relação ao encontro propriamente dito posso dizer que foi agradável estar com o pessoal quase todo, mas como não há bela sem senão depois do almoço cada um teve que seguir o seu caminho, uns em grupo e outro a solo (o frinxas tem a mania que é diferente e fez o percurso sozinho lol).
O ano passado começei a minha vinda só depois da Batalha para fugir a algumas subidas, mas este ano lá as tive que fazer, mas até que não eram assim tão más como eu pensava.
Após algumas horas lá se deu a paragem nas bifanas para atestar a barriga que dar ao pedal de barriga vazia não dá muito jeito.
Ao pé do Carregado lá paramos uma ultima vez para nos despedirmos do Tamagoxi que a partir dali faria um caminho diferente do nosso.
Depois disso já so queria chegar a casa.
Nesse dia as subidas do Carregado para a Arruda pareceram-me bem mais longas qu o habitual.

FRINXAS disse...

PARABEINS XABÁLA

TÁS ÚMA GARINA TÔDA XICLISTA C*R*LH*

BruMau disse...

Ehehehee... o que eu já me ri com este último comentário :)