segunda-feira, 7 de abril de 2008

CAPE ERMESINDE-FÁTIMA-ERMESINDE EPIC

Foi no dia 5 de abril que a rapaziada decidiu, finalmente fazer o primeiro épico do ano. Saíram cerca das 7h de Ermesinde (centro do mundo), em direcção a Fátima. Pela frente, esperavam-lhes cerca de 230km de alcatrão e várias horas em cima do selim. Isto no primeiro dia. Porque o segundo iria ter outra dose igual ao primeiro. Mesmo assim, lá foram eles todos contentes... A primeira paragem foi feita na zona de Ílhavo, no pão quente do costume, já com 90km nas pernas. Para que o organismo não fique cheio de barras e gel, há que meter "comida normal" para dentro. Isto também porque estes produtos energéticos causam efeitos.... gasosos um pouco estranhos.... HEHE
Até Aveiro a média horária foi excelente, rodando sempre acima dos 30km/h, até apanhar os resto do grupo, que seguia mais á frente, por ter saído 1h mais cedo. Depois do encontro, a média foi mais suave (ainda bem), mas sempre rolando a bom ritmo. Houve de tudo para que se pode-se parar, mas nã havia tempo a perder mesmo.
O mais original foi o Luís. Não se sabe como, mas ele lá conseguiu arranjar um furo. LOL Faz parte disto também. Nada que não se resolve-se rápido, ou não fosse ele o.... Luís. E sempre deu para esticar um pouco as pernas. Os km já se começavam a fazer sentir.... Reparem no tipo de equipamento azul, soube que iam tirar uma foto e pôs-se ao lado do Luís armado em trabalhador. Mas está de maõs vazias....!!!!
Cerca do meio dia... ALMOÇO. Para recuperar energias, repor vitaminas, sais e outras coisas mais. Uma bela cola para uns, outros uma reserva especial da Unicer. HEHE A paragem foi feita já depois da Figueira da Foz, ao lado do parque de campismo da Gala. Eles deviam era querer ver o "ambiente" da piscina, mas tiveram azar. Estava vazia. HEHE
Chegados a Leiria, houve um pequeno desencontro. A fome era tanta que o Luís já marcava encontros no MacDonald's.... LOL Eles lá andaram á procura e quando deram por ela, uns estavam á procura, outros já estavam a testar o BigMac. Mas o importante era ganhar coragem para os restantes km até Fátima. Não pela inclinação do terreno, mas depois de 200 feitos, levar com uma subida de vários km... É dose!!! Mas eles lá foram.... Que remédio !
Chegados a Fátima, o contentamento era geral, assim como o empeno. Uns com as famosas dores, de que ninguém gosta, outros meios mortos, outros morridos, outros matados, outros com as pernas cheias de óleo mesmo não se conhecendo a causa de tal, mas o certo é que todos atingiram o objectivo de lá chegar.
Esta foto, a solo, com este tipo de azul, fica para recordar. Mais uma ida a Fátima, onde tudo correu bem. Ele chegou lá vivo Sandra.....
A boa disposição reinava, e como prova basta olhar para estes dois camaradas, ambos com cara de "missão cumprida". Mas analisando bem a foto.... Um parece estar a puxar algo.... E outro parece que está com cara de quem sentiu algum aroma assim meio.... (censurado)

Aqui temos uma foto de toda a família presente no épico. Cerca de 20 marmelos, todos eles em grande forma, cansados, mas todos de parabéns. E alguns em especial, porque fazer aquela distância com algumas das bicicletas que lá vi... MUITO BEM AMIGOS !!!!
Mas se fazer a ida, foi duro.... Para outros foi apenas metade da história. Ainda não eram 6h da matina quando estes meninos já estavam cheios de vontade de andar de novo. E é certo que lá saíram eles em direcção a casa. Na foto, falta o paparazzi, o tal de equipamento azul, membro da RUUULAAA. Cà para nós.... A cara de empeno devia ser tal que ele preferiu tirar a foto para não aparecer. Na foto, pode-se ver o amigo Lopes todo iluminado. E o termo é o correcto mesmo. Porque este nosso amigo, estava "iluminado". Camarada, estas de parabéns pelo que fizes-te. Não somos nada nem ninguém para avaliar ou dar parabéns, mas estas mesmo em grande forma. Continua amigo !!! Á mesma hora, estava a sair de casa o camarada Cenouras, em direcção ao grupo, para se juntar á malta a meio do caminho! O que se tornou uma excelente ajuda para o Frinxas.
Cerca de 1h depois da partida, lá pararam eles no sítio do costume, em Ortigosa, para um pequeno almoço á campeão. Dizem quem lá esteve, que o Frinxas levava semelhante empeno com ele, que comeu dose dupla, e mesmo assim não conseguia repor todas as forças, porque estaria a deixar cair tudo ao chão.... Coitado do rapaz. LOL
E a história resume-se a pouco mais que isto. Para terminar, esta foto do pessoal na hora de almoço, já depois de Aveiro, sempre com dieta de atleta de alta competição. Umas belas sandes de leitão. HEHE reparem na cara de consolo de todos eles. Resta saber se é consolo do leitão ou dos km.... Estudem bem e foto..... LOL Se repararem o Cenouras já aparece nesta. Pois, já lhe deviam ter dito o que iria ser o almoço e ele lá fez pela vida....
E para terminar, resta dizer que depois destas paragens todas, os heróis chegaram a casa por volta das 17h, cansados, mas apesar de tudo, contentes pelo feito deles. Amigos, valeu a pena o esforço. Da nossa parte, obrigado por tudo. Deu para conhecer pessoas excelentes mesmo. Tudo correu bem, á excepcção de algo que se passou durante a noite. Não comento isso, porque depois de adormecer, acordei á hora de saída. LOL Mas apesar disso, foi excelente. Amigo Nuno (não o Frinxas), estás de parabéns pelo que organizas-te. Não houve falhas nenhumas. E se as houve, foram por coisas que te ultrapassam, e isso, não é problema teu. Nada de desanimar com a malta, porque para o ano contamos contigo de novo a fazer a mesma coisa. Amigos, da parte da RUUULAAA, um forte abraço e um grande bem haja para todos, e que para o ano, ou neste mesmo (esta teve piada), voltemos a fazer o mesmo !!!!
Para saberem mais, visitem bttteam.no.sapo.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem camaradas.. é assim mesmo. Grande aventura... Bem haja a todos.