quarta-feira, 31 de março de 2010

Treinar para o Geo

Com vista a treinar para o Geo no fim de semana passada eu e o Torpedro tivemos dois dias repletos de pedaladas. No Sábado fomos de Arruda até ao Montejunto e depois o respectivo regresso, deu cerca de 90km e algum desnivel. No domingo fomos até à praia do Guincho e depois seguimos em direcção à bela serra de Sintra.



Se no sábado a navegação correu sem sobressaltos no domingo a coisa complicou-se e muito. Os tracks que levamos estavam muito confusos, com demasiados riscos sobrepostos e quando demos por isso estavamos a fazer o track ao contrário (mas onde é que eu já vi isto) resultado... deixamos de olhar para o gps e seguimos o nosso instinto. E que instinto, conseguimos encontrar umas subidas e umas paisagens dignas de um Geo.

Dia 10 lá estaremos para carregar com força nos pedais, pelo menos com toda a força que tivermos. HEHE.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Audax. Loures - Évora

A convite do amigo Xiclista decidimos participar neste primeiro Audax à Portuguesa. Sim á Portuguesa porque nada teve a ver com o Audax original, logo a começar pela distância e por alguma má organização mas isso explico mais à frente.
No domingo (dia 21-03-2010) foi dia de levantar cedinho. Biclas para cima do carro e rumo a Loures, pelo caminho encontramos o Torpedro e siga ao encontro do Xiclista e companhia.
Chegados ao local... ups, afinal não é aqui. Tinham alterado o local da partida devido a umas obras. Secretariado feito, dorsais ou laterais (no nosso caso) colocados e siga.
A manhã estava maravilhosa, temperatura amena e um sol radioso e manteve-se assim até entrarmos na recta do cabo. Da recta do cabo até Évora a situação metereológica foi sempre a piorar, ou seja, começamos em Loures com Sol e acabamos em Évora com chuva diluviana, granizo e raios a cairem mesmo ao nosso lado.
Até ao abastecimento, colocado pouco antes de Pegões, rolou-se bem. O vento favorável e o perfil do traçado assim o permitia mas daí para a frente tudo mudou de figura. O terreno tornou-se mais acidentado e as descargas que o S. Pedro ia fazendo não ajudava em nada os musculos mais fatigados.
Na última metade do percurso tivemos a companhia do amigo KimBikes, Sousa e Belo da antiga equipa de cicloturismo LA da qual fazia também parte o amigo Xiclista.
Os últimos 3km foram feitos a "TOP" a rolar na casa dos trintas e muitos... mas mesmo muitos, debaixo de uma intempere tal que a única coisa que se conseguia ver era o risco central da estrada.

Claro está que depois de um esforço quase heróico destes os atletas mereciam um belo almoço. E foi isso mesmo que tiveram na casa do Sr Joaquim Miguel (só pelo nome vê-se que é boa gente). Assim que tomamos o belo do banho, sentamo-nos à mesa e siga. Não sei bem o nome do que comi mas garanto que estava tudo uma delicia.

Esperamos pela próxima... ou talvez não. HEHE

Amigo Xiclista... na próxima tambem vai de bike.

Os nossos maiores agradecimentos a todos que permitiram que realiza-se-mos esta "prova" nomeadamente ao amigo Xiclista que nos trouxe de volta a casa e ao amigo Joaquim Miguel e sua esposa que tiveram a amabilidade de nos acolher em sua casa.

quarta-feira, 17 de março de 2010

22 DE MAIO

Depois de muita luta, guerra, sangue e coisas do género, foi encontrada uma data para mais um encontro nacional da famosa equipa RUUULAAA TEAM.
Quem quiser (coisa que duvidamos), todos serão bem vindos á Ortigosa para almoçar. Temos muito gosto em que nos acompanhem á mesa e na viagem, desde que... DESLOCAÇÃO FEITA DE BICICLETA, desde casa, ida e volta. Vamos lá camaradas!!!!!

domingo, 14 de março de 2010

SERRA DA AGRA... LINDO

Estivemos em Ponte de Lima, na Serra da Agra, e acreditem amigos, vale a pena repetir a experiência. Foi duro sim, mas de uma beleza, não rara, mas como não se vê todos os dias.
Como podem ver aqui, não somos os únicos com esta opinião.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Rota do Falcão

Alguns elementos da Ruuulaaa estiveram este fim de semana passado presentes na Rota do Falcão em Vila Chã de Ourique, perto do Cartaxo.
A prova tinha três distâncias disponíveis para os participantes. Em quanto a maioria de nós optou pela distância do meio (40km) o Torpedro fez a distância maior (80km).
Chegamos ao local da prova pouco passava das 8h, fomos levantar os dorsais e colocar as máquinas a jeito.
A partida deu-se um pouco para além da hora marcada mas nada de grave. Assim que apanhamos os primeiros trilhos viu-se logo que a tarefa de chegar ao fim não iria ser muito fácil. Os trilhos estavam completamente encharcados e sempre que o terreno inclinava um pouco tornava-se quase imperativo ir com a bike à mão pois os pneus simplesmente não aderiam ao chão.





Tudo correu bem e todos chegamos bem ao final.

Cada atleta irá deixar o seu testemunho na secção dos comentários