sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Arruda - Montejunto - Arruda

No fim de semana passado houve o Arruda - Montejunto - Arruda, um passeio gratuito onde cada um é responsável por si mesmo.
Da ruuulaaa team esteve presente o Torpedro e eu. Mas como o tempo prometia chover a sério nem eu nem o Torpedro levamos máquina para tirar umas fotos para mostrar ao pessoal, por isso vimo-nos forçados a "roubar" umas fotos (desde já o nosso agradecimento ao powerranger e aos "somos pelos gatos" pelas fotos).
A partida estava programada para as 8h30 mas como existem sempre atrasos arrancamos já passava das 8h40.
Assim que saimos de arruda o terreno começou a ser mais acidentado e eu teimava em não adequar o andamento a condição actual.
Apesar das enormes chuvadas que tem afectado a região, os trilhos até que não estavam maus. Havia zonas que havia lama mas estava tão cheia de água que nem aos pneus se agarrava.
A subida final para o montejunto foi feita a pé (como podem ver pela foto em baixo) pois para além de o terreno ser muito inclinado as pedras molhadas não ajudavam em nada.

O regresso foi um pouco mais rolante. Mas no meu caso o mal já estava feito e foi sempre a sofrer para conseguir chegar a casa.
No caminho de regresso ainda tivemos que passar por um rio com agua por cima dos joelhos. Simplesmente maravilhoso, caso tivessemos em JULHO. LOL.
Mas... para o ano estamos lá outra vez. HEHE