terça-feira, 29 de julho de 2008

VIANA A SAGRES NO STOP

E chamam-nos tolos a nós amigos. Tolo, sem ofensa, mas isto é de se lhe tirar o chapéu... MESMO. O "dono" deste blog, teve a ousadia de sair de Viana do Castelo no sabado, por voltas das 4h da matina, e ao final da tarde de domingo, estava a chegar a... !!!SAGRES!!! NO STOP!!!
Sem nada em jogo, dinheiro ou coisa do tipo, apenas por amor á camisola e á causa, estes dois senhores merecem todo o nosso respeito. Já andei perto dos 500 km, mas isso é.... !!!LOUCO!!! Fico mesmo sem palavras camaradas. Visitem o blog que vale a pena conhecer as aventuras destes senhores!
adinamicadopedal.blogsppot.com

domingo, 27 de julho de 2008

Arruda dos Vinhos - Évora

Desta vez a RUUULAAA lembrou-se de fazer um belo de um super passeio em estrada, unindo as localidades de Arruda dos Vinhos e Évora. Não entendemos o critério nesta escolha, mas a ideia foi muito boa. Começando bem cedo a pedalar, lá foram eles por esse alcatrão fora!
A Bibas estava bem iluminada como podem ver camaradas ! Sorriso na cara como sempre!
No Flat's ao seu melhor estilo, conseguindo pedalar e tirar uma foto a ele próprio...
hehehehe fui-me levantar tão cedo da cama para andar de bike???? Mais valia andar de camião!!
este sr , não. Pelo contrário. Sorriso na cara, sono nos olhos mas lá foi ele a pedalar estrada fora camaradas. É assim mesmo. Ou não se chama-se ele.... :)
Como nestas distâncias, as pausas sabem sempre bem, No flat's atacou forte nesta para recuperar energias... E pela maneira que estava a olhar, deveria estar á espera deles...
Quanto a este sr desta foto.... LOL... Em Monsanto chamou tolos a 2 que lá estavam pelo que eles fizeram. Agora vendo-o neste tipo de distâncias... Estranho. Amigo, para o ano Monsanto é nosso.
A boa disposição imperava pela estrada fora. A Bibas atrás ri-se... HUM......
Mais uma pausa... Amigos, olhando para esta foto, e estando a tratar dos equipamentos... Vamo-nos ver tramados para arranjar um equipamento que sirva aquela menina que está ali ao colo....
Deveria estar a pensar "Podia ter dado pior ao meu pai" .
Entretanto estes srs ia tratando de discutir a tactica para a última parte da aventura.
A nossa Bibas sempre em bom ritmo.... Amiga, para quando te juntas ao pessoal num evento? Ok já sei. Vais a todos. Mas.... Sem tachos!!!! ;) Vamos lá camaradas. A quem ler este posto.... ESTA SRA FAZ 400 KM MÊS OU MAIS AS VEZES. DEIXEM NOS COMENTÁRIOS A VOSSA OPINIÃO... SE ESTÁ PREPARADA OU NÃO PARA UMA BELA DE UMA MARATONA.
Entretanto os km começam a fazer das suas nas pernas do pessoal e a Bibas lá ia dando letra á rapaziada para que podessem esquecer o cansaço...
Este casal bem disposto... Estranho, este sorriso deles, meio matreiro... Estariam a preparar alguma coisa especial????
Finalmente, chegados ao destino. Enfim, que dizer deste épico... Nada de especial como de costume, não na questão da distância nem de tudo mais, apenas porque foi um sabado muito bem passado, sempre com toda a gente bem disposta, onde tudo correu da melhor maneira. Acima de tudo, este desporto deve ser um factor de união, e não o contrário, e estas imagens assim o provam amigos. Venha de lá o próximo.
Ok... A foto é publicada amigos. Acima de tudo, obrigado por se terem lembrado do Frinxas. Ele ficará mesmo muito contente... Imagino. (seus &&#"#%&/?#$"#$%&)
Não podemos terminar este post sem fazer referência ao Torpedro. Ele não esteve presente porque teve um "pequeno" azar. Amigo, da nossa parte, desejamos-te as rápidas melhoras. E já agora... Ficas bem com esse capacete. :)))))
!!! AS MELHORAS !!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

PARABÉNS CENOURAS

Grande amigo, apesar de estarmos apenas aqueles 4 na foto, sõ os votos de todos nós.... PARABÉNS CENOURAS
Peço desculpa aos ausentes, mas é a única foto do "conjunto".

terça-feira, 22 de julho de 2008

Preços das inscrições.....

Desta vez lembramo-nos de falar acerca das inscrições. Dá gosto ver tanta gente a andar de bike, mas esta-se a perder muito do espirito "ciclista" ultimamente. Mas também é certo, que para aproveitar esta nova onde de atletas, muita gente anda a ganhar muito dinheiro. Somos de acordo de que quem tem o trabalho, seja pago por isso, mas ultimamente temos reparado que os preços, em alguns casos, são exagerados. Mas se muitas vezes na prática, até é merecedor essa quantia, noutros ficamos totalmente a perder dinheiro. Fala-se de um seguro específico para o pessoal do btt... É uma boa ideias, mas não nos parece que isso vá afectar grande coisa na prática.
Esta ideia veio á baila, depois deste fim de semana, um dos RUUULAAA ter participado numa prova de estrada. Inscrição de €5 com troféus em cristal, banho, refeição muito boa, e outra coisa ,muito importante... Estradas cortadas e acompanhamento policial. E sai caro isto! Sabemos sim, que em muito depende dos apoios que se arranjam é certo, e depois disto, continuaremos a andar de bike e a pagar, mas está-se a virar um negócio. Não tem assunto !!!!!
Avisamos também que começaram os preparativos para a festa do 1º aniversário da RUUULAAA. Prevê-se mega festa. Entrada grátis, para nós claro. LOL Aceitam-se ideias, apesar de não querermos saber de nada, porque aqui, impera a anarquia total. Forte abrassom.

domingo, 20 de julho de 2008

Marco de Canaveses

Como todos sabem, para além da RUUULAAA, o nosso Frinxas faz muitos km de alcatrão, e está inscrito numa equipe de estrada. Tem de nome oficial o Pódio do Futuro-Associação Desportiva mas no meio é conhecida por Maia Pedalar Mestrutil.
Desta vez, e aproveitando o descanso no mato, a RUUULAAA esteve representada, de equipamento rosa, numa prova de estrada, no norte do país. Uma prova com cerca de 50km, onde terminava numa não muito longa, mas rápida e selectiva subida.
Na foto, poderão ver a herdeira do nosso amigo, já por estas lides. Para quando a andar de bike Matuxa? Não leves é o namorado, o Frinxas não iria gostar muito da ideia. LOL
Num total de cerca de 200 inscritos, apenas 70 fizeram parte da roda livre. É pena mas as pessoas continuam a ter um certo receio de participar!
O ambiente na partida era bom, e o ânimo imperava pelos participantes. Cada dia que passa, está melhor o nosso amigo Rogério...!
Que dizer destes dois gentleman's.... Brandão e Vitor, sempre bem dispostos...!
Fazendo um pequeno resumo... No final, houve vários ataques, um deles encabeçado pelo nosso Fernandes. Bravo amigo. Mas 1km depois do início da subida, o nosso grande amigo Nelson desferiu a machadada final, indo apenas 3 elementos atrás, um deles o Frinxas. A certo ponto ficaram apenas o Nelson e Frinxas. Mas na curva antes da meta, um bocado de areia assustou o Frinxas. Apesar de ser pouco, o tempo perdido foi sufuciente por terem "comido" por dois camaradas. Mesmo assim, foi um evento excelente. Em todos os aspectos.
No final da prova, terminou com um almoço. E que almoço. De salientar uma coisa, ou duas...
A organização esteve cinco estrelas. Os ausentes não sabem mesmo o que perderam. Ambiente entre todos nós excepcional, e a outra coisa... Tendo nós participado já em inúmeros eventos de btt, este deixou-me a pensar (sim, também penso). Como é possível, com uma inscrição de €5, foi possível pagar tudo aquilo? Começando na prova, passando pelos troféus, e terminando no almoço... Amigos, só visto. Leva-nos a pensar nos preços praticados ultimamente em alguns eventos de btt... Por vezes, um bocado demais...

Para terminar, dar os parabéns ao Manel e ao nosso Frinxas. Manel em 4º lugar no seu escalão, e o nosso Frinxas, 4º da geral. Pode ser que o ânimo comece agora...!!!

Mais informações em maiapedalarmestrutil.blogspot.com

domingo, 13 de julho de 2008

CHEGADA DO HERÓI

Não podendo o Frinxas ir a Sobrado, apesar de estar inscrito, tinha que lá ir ver o ambiente, se bem que custe. E deu-lhe especial gosto ver o vencedor. E conheceu-o pessoalmente, tendo inclusivé vê-lo despir-se á frente dele..... INCRIVEL. LOL Grande amigo, o teu nome diz tudo. É NUNO e mais nada amigos. LOL Foi pena não ter ido. Não tinha pernas para tanta volta, mas de certeza que te acompanhava em muitas e de certeza também que irias fazer mais algumas. Foi pena o que me aconteceu... Talvez pó ano.... Super travessia. Que tal? LOL :)))

Amigos... Ficam aqui as imagens. Para quem quer ter noção do que é sentido de... Equipa talvez, reparem que fez questão de parar para vestir a camisola da MULA.

video

sábado, 12 de julho de 2008

!!! DESILUSÃO !!! (ou bruxedo???)

Quando li na bike deste mês, o João a "dizer" que para qualquer tipo de evento, devemos estar preparados para tudo, e DESISTIR faz parte desse rol de possibilidades, nunca pensei que fosse custar assim tanto camaradas... Se o ano apssado paea este evento, foi o que foi, este ano, depois de vários e vários km, horas e sacrifícios vários, a 2h do início ver tudo a ir por água a baixo custa camaradas. Mas também faz parte. Ou por uma razões ou por outras, importante é que o ânimo continue em alta, coisa que certamente não vai ser, :)) , mas parece sempre bem escrevermos isto! Para recordação a foto do acampamento e do dorsal.....
Mas pelo menos uma coisa de boa aconteceu, deu para conhecer pesoalmente um dos Mula's.
Amigo, da minha, nossa alias, da nossa parte, desejamos-te a maior sorte do mundo para isso!




quarta-feira, 9 de julho de 2008

24h Btt Sobrado

Pois é amigos. Desta vez a RUUULAAA, como não para, vai estar presente neste evento. Vamos lá ver no que vai dar isto. As 24h Btt de Sobrado, perto da sede da equipa, ou seja, perto do centro do mundo. Como de costume, começa ao meio dia de sabado e acaba á mesma hora de domingo, com uma hora de tolerância depois do meio dia de domingo.
Tendo já estado presentes em algumas provas deste tipo, achamos que apesar de curto, o circuito é um pouco duro, ou duro demais, para uma prova de resistência. Basta ver o que apanhamos em Monsanto... Este, com menos 4km de extensão, tem a mesma altimetria. Aquela subida diz tudo. Sendo uma prova de 24h, só por isso já é duro, mas sendo nós atletas da mais alta competição que existe... Nada nem ninguém nos mete medo amigos. A quem quiser, apareçam por lá a dar apoio ao nosso representante. Têm direito a um café. LOL Ficamos contentes por saber que um dos nossos amigos da MULA RAIDERS tanbém vai lá estar. Ainda bem. A festa está garantida a norte do país. Em Fafe e em Sobrado. LOL

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Centro do mundo - Fátima

Desta vez a RUUULAAA fez uma ida a Fátima, em estrada, com a Maia Pedalar Mestrutil. Tendo apenas um representante, foi o suficiente para mostrar a nossa garra. LOL Aqui na foto podem ver todos os participantes na viagem...
Antes de começar a nossa hsitória, não podemos deixar o nosso especial agradecimento a estes 3 senhores daqui da foto. Sem eles, nada feito amigos, e durante a viagem foram uma boa ajuda.
O Vitor posando para a foto e pensando... "um dia quero uma bike destas"....
A equipa momentos antes da partida, eram cerca das 6h30, e partiram, como de costume, do ponto de encontro de todos os domingos, das bombas da Repsol do Maia Shoping...
A equipa lá ia rolando por essas estradas fora. O tempo bom, um bocado quente, mas nada que fizesse baixar o animo ou ritmo aos nossos colegas...
Já na Figeira da Foz, pararam todos para comer alguma coisa. A fome já apertava... Pela cara do Zé... Estaria a pensar... "conseguirei lá chegar?" LOL
Ultimavam-se os preparativos para a parte da tarde, os últimos km...
A subida de Leiria para Fátima, nem é muito acentuada, mas fazê-la com 200km nas perna, aí a coisa já muda de figura amigos. Aqui na cara destes amigos, está a prova... O Fernando devia estar a pensar.... Quem me dera estar a montar uma estufa!!!
Fernandes, rei do sprint das rotundas, ao seu melhor estilo, exibindo os seus dotes de trepador...
HEHE A cara de mau não largava o nosso Fernando...!!!
A certo momento, o Vitor decide parar, a talvez entrar para a carrinha, o esforço já estava a ser bastante para ele. Amigos, este sr anda de bike há 1 mês apenas...
O Mário lá tentava dar forças ao Vitor.... Pois, ali sentado todos nós iriamos animados. LOL
Até que ele faz um telafonema. Não podemos revelar o conteúdo do mesmo, mas uma coisa é certa, foi o suficiente para dar forças para ele continuar...
E assim foi. Ele lá foi colina acima....
Com estes dois sempre a guada-lo e a fazerem-lhe companhia. Sabemos que nestes momentos é quando uma boa companhia faz sempre bem, mas reparem na pessoa que está em primeiro plano... Como poderia o Vitor ter ânimo para fazer o resto da subida?
E eis que lá chegaram ao final. Parabéns a todos, em especial ao Vitor, e ao Rogério. Amigo, para o ano há mais de certeza, se não for este ano ainda...!!!
O nosso galã... hehe ... Ramiro, sempre com cara de satisfeito. Se fossemos á vontade dele, era chegar lá, dar a volta á rotunda e siga para casa de novo. Enfim! Este homem bate mal. LOL
Eles dizem que não treinam e tal, mas uma coisa é certa amigos, para além dos km aparecerem nas bikes acontece isto que está na foto. Não. Não é nenhuma cobra que ele tenha atropelado. É mesmo uma corrente partida amigos. Imaginem a força deste animal!!!
E claro, como lá estava o seu herdeiro.... De certeza que foi para mostrar o que vale. Para não deixar o João ter vergonha do pai. LOL Fica a foto para mais tarde recordar.
A caminho de casa, pararam todos na Mealhada para comer umas belas sandes de leitão. Para repor as energias perdidas na viagem. E venha de lá a próxima amigos...!!!
Para que fique de registo a média horária da viagem que ultrapassou os 30km/h. Tolos!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

RUUULAAA ESTÁ FAMOSA

O que dizer da nossa "biblia" mensal amigos... Acho que não é preciso acrescentar nada...
Aqui está a deste mês, uma bela capa, ou não tivesse uma verdadeira bike na capa, mas a edição deste mês está fabulosamente diferente.......... Para melhor claro...!!!!
Viagem á página 21 amigos e aí está ele, naquela mini reportagem acerca das 24h de Monsanto. É ele, o único, original... o nosso Cenouras amigos. Na foto de cima na perte esquerda... Ao seu melhor estilo... Finalmente conseguiu. Ele chegou a atirar-se para o chão de propósito a ver se aparecia, mas não valeu a pena. LOL Amigos, guardem este exemplar, pois ele no futuro irá valer milhões e milhões de euros. Amanhã, na Agrela (não perguntem onde fica, nem ele que lá mora sabe) estejam milhares de pessoas á porta dele para o respectivo autógrafo. Já agora, a quem quiser, pode-se sempre arranjar um ou outro!!!! LOL